Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Antes de ser cotado para o cargo, Mano avaliou projeto do Inter com Medina: “Não é tão fácil como parece”

Experiente treinador gaúcho está próximo de ser confirmado como novo treinador colorado

Cinco dias antes da confirmação da demissão do técnico uruguaio Alexander Cacique Medina, o provável novo técnico colorado Mano Menezes concedeu entrevista à Rádio Gaúcha avaliando o projeto de “ruptura” do Inter com o treinador uruguaio. Para o experiente profissional gaúcho, uma mudança de cultura de futebol como essa “não é tão fácil como parece”:

“Eu sempre defendi que os clubes brasileiros tinham como maior defeito não ter uma filosofia. Essa filosofia sempre ficou a cargo do treinador, e isso causa uma falta de evolução, pois, a cada insucesso, se troca de técnico e se traz outro com outra filosofia. Isso gera prejuízo e inconstância. Então, vejo com bons olhos o Inter perseguir essa filosofia que a direção está buscando, mas é importante saber que isso não é tão fácil como parece”, disse, em entrevista dada no dia 10.

Mano, que está sem clube desde o segundo semestre do ano passado, falou na mesma entrevista sobre o quanto os jogadores sofrem com as mudanças de adaptação de um treinador para outro:

“Às vezes, você traz um técnico com uma filosofia muito diferente do que vinha sendo feito, e os jogadores precisam passar por um processo de adaptação muito grande. Entre atravessar a ponte de um lado para o outro, quando o outro lado é muito grande, às vezes você fica na metade da ponte. E o pior lugar para você ficar é o meio do caminho. Aí você deixa de ser o quer você era e não se torna aquilo quer você quer ser. Isso gera inconstância, falta de firmeza e oscilação, e todos sabemos que precisamos de resultado. Sem resultado, não vamos a lugar nenhum. Acho que o Inter passa por este problema neste momento”, ampliou, na ocasião.

A terça-feira será de expectativa pelo anúncio oficial a partir de uma nova conversa de Mano com dirigentes do Inter. Em campo, o clube treina pensando no Fluminense, fora, no sábado, às 19h, pelo Brasileirão.

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade