Antes de Pepê: ex-atacante do Fluminense diz que Renato já sugeria o “DVD” para o time vice da Libertadores

Tricolor carioca, com Renato na casamata, foi vice-campeão da Libertadores em 2008

Publicidade

Viralizou ainda durante os minutos finais da goleada de 4×0 do Grêmio sobre o Vasco, na Arena, pelo Brasileirão, no último domingo, a cena do técnico Renato Portaluppi dizendo que mostraria o seu “DVD” para Pepê após o jovem perder um gol – veja a zoeira abaixo. Mas a brincadeira do treinador não é de agora e o acompanha desde o início da carreira.

Em entrevista dada ao site da ESPN Brasil, Washington, o “Coração Valente”, lembrou do comando de Renato no grupo do Fluminense de 2008 e revelou que ele próprio ouviu muito sobre o tal “DVD”:

“O Renato é assim. Lá naquela época, ele passava muita confiança para nós. Falava que era um dos melhores elencos do Brasil. Os melhores da primeira fase, classificando com qualidade, jogando bem. Então, ele só passava confiança para nós. Claro, tinha as brincadeiras, também”, disse.

“Daquelas histórias de quando a gente perdia gol, eu, no meu caso, ou não fazia, ele me chegava no canto e dizia: ‘Olha, Washington, eu sei que você é um grande artilheiro, mas assiste um pouquinho mais do meu DVD, que você vai voltar a fazer gols’. Aí, quando eu voltava a fazer gols, ele dizia: ‘Viu? Te falei, assistiu meu DVD, tenho certeza disso’. E, nessas brincadeiras, ele conseguia conquistar a turma”, completou.

Naquela temporada, o Fluminense encantou na Libertadores batendo times do porte de São Paulo e Boca Juniors, mas não faturou o título ao perder a decisão nos pênaltis para a LDU. Atualmente, Washington é só elogios ao trabalho mantido por Renato no Grêmio:

“Eu gostava muito do Renato porque ele sempre botava um time ofensivo. Sempre priorizava a parte ofensiva, sempre colocava para fazer gols. E isso ele nunca abriu mão. Tanto é que no Grêmio ele sempre quis isso. E dando oportunidade para os jovens, recuperando muitos jogadores ‘veteranos’. Isso está fazendo o diferencial dele”, finalizou.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)