fbpx

Antes de Athletico x Inter, Hiran relembra atuação antológica na Arena da Baixada e escolhe melhor defesa

Ex-goleiro colorado só não fez chover em jogo emblemático da temporada de 2000

Há 22 anos, o ex-goleiro Hiran fazia uma partida inacreditável com a camisa do Inter com no mínimo quatro milagres no mesmo palco do jogo de amanhã. Inspirado pelas grandes defesas do arqueiro, o time colorado bateu o Athletico fora de casa por 2×1 pelas oitavas da Copa João Havelange de 2000 e avançou para enfrentar o Cruzeiro, onde, aí sim, cairia.

Para relembrar a data, o “Museu do Inter” publicou uma entrevista com Hiran para relembrar aquela específica partida e as suas defesas antológicas que até hoje seguem na memória dos colorados mais antigos:

“Eu lembro que desde a sexta-feira eu já vinha me preparando mentalmente pra esse jogo. Sabíamos da importância e da dificuldade de jogar na Arena da Baixada. Pressão grande. Mas me concentrei muito e deu no que deu. Fiz uma das melhores partidas da minha vida”, disse Hiran, antes de acrescentar:

“Foram algumas defesas. Pra ter sido o jogo da minha ida… a mais especial foi a cabeçada aos 44 minutos do segundo tempo. Foi no canto, mas eu ainda tinha um pouco de elasticidade. Lembro que muitos até compararam com a defesa do Gordon Banks na Copa contra o Brasil”.

Em relação à partida deste sábado, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão, Hiran se mostrou otimista nas chances do Inter em obter bom resultado:

“A gente ficou muito feliz e entusiasmado. Aquele jogo nos fez ir às quartas de final da Copa João Havelange. No vestiário, era felicidade, todos se abraçando. Sábado agora vai ser difícil, por ser na Arena, mas sei da qualidade dos jogadores atuais do Inter. Acredito em uma grande partida do Inter”, finalizou.

Provável Inter

Daniel; Heitor, Vitão, Kaique Rocha e Moisés; Gabriel, De Pena; Edenilson, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão.

Provável Athletico

Bento; Khellven (Orejuela), Pedro Henrique, Nicolás Hernández, Abner; Hugo Moura e Erick; Canobio, Terans e Cuello; Pablo (Vítor Roque).

Horário

Às 16h30min deste sábado (16), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Arbitragem

Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Éder Alexandre (SC) VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Transmissão

Furacão Live e canal do jornalista Casimiro Miguel no Twitch anunciam a transmissão da partida.

Relacionados do Inter

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas