Ancelotti renova com o Real Madrid e Renato tem nome especulado na Seleção; Grêmio se manifesta

Treinador italiano decidiu ficar no Real Madrid por mais um longo período

Publicidade

De acordo com a CBF, o técnico Carlo Ancelotti chegaria no meio de 2024 para tocar o trabalho na Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo de 2026. Só que, nesta sexta-feira, o italiano renovou o seu contrato com o Real Madrid até 2026, frustrando os planos da entidade brasileira. Por enquanto, Fernando Diniz, que também é comandante do Fluminense, segue no cargo.

Em sua segunda passagem pelo Real Madrid, Ancelotti conta com enorme prestígio. No total, venceu 10 títulos com o time espanhol: duas Champions League, dois Mundiais de Clube, duas Supercopas da Europa, uma La Liga, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Renato é opção?

Um dos nomes citados e ventilados até por torcedores nas redes sociais é o de Renato Portaluppi, que vem de um trabalho de destaque em 2023 sendo vice do Brasileirão pelo Grêmio – inclusive obtendo mais vitórias que o campeão Palmeiras. Em várias ocasiões, ele declarou ter o sonho de treinar a Seleção um dia.

“Com a renovação de Carlo Ancelotti com o Real Madrid, o nome de Renato Portaluppi começa a ser ventilado na Seleção Brasileira. Pessoas ligadas ao clube relatam que o planejamento segue o de contar com o treinador para 2024. ‘Isso não está em discussão'”, relatou o repórter Bruno Abichéquer, da Rádio Gre-Nal, após conversas com dirigentes gremistas.

https://twitter.com/brunoabichequer/status/1740721538922676543

“Isso está sempre vivo na minha cabeça. Eu sempre falo. O treinador que se garante tem que pensar em seleção brasileira. O jogador que se garante tem que pensar em seleção brasileira. É o auge. Se vai acontecer ou não é outro departamento. Meus números estão aí. O que tem que fazer nos clubes eu faço. Se vai haver uma oportunidade, ok. Se não vier tudo bem, vamos seguir trabalhando sem problema algum. Mas nunca vou deixar de pensar em seleção brasileira. Jamais”, declarou Renato, em entrevista de setembro ao Globoesporte.com.

Leia mais do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)