A segunda-feira terminou com desabafo do zagueiro Ruan Tressoldi nas redes sociais após ser cobrado por alguns torcedores do Grêmio. Um deles ironizou dizendo que o jogador estaria “pulando da barca” ao acertar a ida ao Sassuolo, da Itália, algo que só deve se concretizar em janeiro de 2022.
“Pulei tanto da barca que fui um dos que pediu para ficar até o fim da temporada para tentar ajudar o clube nesse momento”, respondeu Ruan.
— FBI Tricolor (@FBITricolor) August 2, 2021
Mas a irritação maior foi quando um outro torcedor questionou o porquê de ele não renovar o contrato. Na resposta, ficou evidente uma certa mágoa com “pessoas de dentro do clube”:
“Dois anos jogando por amor a esse clube e aturando coisas que não condiziam com o que todos os jogadores esperavam para a sua carreira. Infelizmente dentro do clube tem pessoas que nos tratam como meninos a vida inteira. Isso cansa. Amar um clube, fazer de tudo por ele e não ser valorizado. Ser tratado como garoto até o fim da carreira”, disparou Ruan.
Ruan desabafou. pic.twitter.com/YoBj4Oa4yk
— FBI Tricolor (@FBITricolor) August 2, 2021
Presidente fala sobre as saídas de Ruan e Matheus Henrique
Na noite de segunda-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr atendeu jornalistas da Rádio Gaúcha e confirmou o avanço das negociações de Ruan e Matheus Henrique ao Sassuolo, da Itália. Mas o zagueiro permanecerá até o fim de 2021, segundo o dirigente.
“Temos, sim, proposta de um clube interessado em ambos. Há uma situação bem avançada. Ainda faltam documentos, temos que ver a posição dos jogadores, também. Um se liberaria agora e o outro no ano que vem. Não há nada definitivo sobre isso ainda”, comentou Bolzan.
OS VALORES DAS VENDAS SEGUNDO O GLOBOESPORTE.COM:
Matheus Henrique: total de 10 milhões de euros, cerca de R$ 61 milhões, sendo 90% para o Grêmio e 10% para o São Caetano.
Ruan: Grêmio receberá 60% dos 5 milhões de euros, cerca de R$ 19 milhões, e o restante será dividido entre investidores.