Não é por falta de união ou de boa relação interna entre os jogadores que o Grêmio está deixando de ter bons resultados no Brasileirão. Segundo Alisson, o “bom ambiente” segue intacto no vestiário e que, mais do que isso, os atletas já acertaram que não vão deixar “nada de fora” causar influência.
Com o grupo blindado do que vem do lado externo, o meia confia em bom resultado contra o Ceará no domingo, às 11h, pelo Brasileirão.
“O vestiário é muito bom. O grupo é muito unido, todos são amigos, o ambiente é muito bom. Mas quando os resultados não vêm, acaba colocando pra baixo, nos deixando mais chateados. Todos estão muito incomodados com isso, e tenho certeza de que nada de fora vai influenciar o ambiente. Vamos trabalhar e, domingo, fazer uma excelente partida e começar o segundo turno bem, porque esse jogo com o Ceará é muito importante”, resumiu o meia-atacante em coletiva de imprensa.
O jogador também falou da antecipação da concentração para quinta-feira de manhã:
“Mais por conta da adaptação. Envolve muitas coisa. Estamos acostumados a jogar à tarde ou à noite. Tem de estar bem preparado na alimentação, no sono. Acordamos bem mais cedo. E acredito que seja isso (antecipação da concentração), a adaptação ao horário do jogo”, acrescentou.
Na tabela de classificação do Brasileirão, o time gaúcho é o 19° colocado com 16 pontos, enquanto o Ceará é o 9° com 24.