Alisson cita aspecto delicado para domingo, fala do reencontro com Tiago Nunes e admite surpresa por Maicon

Confira todos os principais detalhes da coletiva virtual de imprensa de Alisson nesta segunda-feira

Publicidade

De olho na urgente e necessária reação no Brasileirão, o Grêmio segue trabalhando com foco no jogo frente ao Ceará, no domingo, às 11h, na Arena, que foi o principal tema da coletiva de imprensa do meia Alisson nesta segunda. Segundo ele, será necessária uma atenção até maior pelo horário da partida, que não é o que os jogadores estão acostumados.

“Nós estamos acostumados a jogar às 16h, ou de noite. Mas temos que estar bem preparado em questão de alimentação, por ser um jogo muito cedo. E o sono, que temos que acordar muito mais cedo que o costume”, declarou.

Pela frente, o Grêmio terá como rival Tiago Nunes, que foi o treinador que iniciou a campanha do tricolor no Brasileirão e permaneceu por pouco mais de 70 dias até ser demitido.

“O Felipão conhece bem o Tiago. Já nos falou da forma como o Ceará jogava. Ele também vai ter pouco tempo. Eu estava lesionado e não trabalhei tanto com o Tiago. Mas é um cara que gosta de ter a posse de bola. Temos que nos preparar como o Felipão está pedindo para a gente fazer um bom jogo. Estamos trabalhando para a forma que o Ceará deve atuar. Não só a defesa como o ataque. Que possamos fazer uma excelente partida e voltar a conseguir as vitórias novamente”, ampliou, para depois terminar:

“Nós nos cobramos muito, temos um grupo muito qualificado e muito forte. Um grupo bastante unido mas tem vários fatores que influenciaram. Chegaram jogadores, saíram, a questão da Covid, tem vários fatores que deram essa queda no Brasileiro”.

Alisson admite surpresa por Maicon

Momentos antes de Alisson iniciar a sua coletiva virtual de imprensa, Maicon retornava ao Rio Grande do Sul com recepção calorosa no Aeroporto Salgado Filho e entrevista com direito a choro ao citar o Grêmio. O meia esbanjou gratidão ao volante e admitiu “surpresa” pela rescisão contratual da segunda-feira passada.

“Desde 2018 quando cheguei é um cara que sempre me ensinou. Só tenho que agradecer a ele, e o grupo também. A torcida sabe tudo que ele fez, sempre honrou a camisa. Infelizmente pegou todo mundo de surpresa. Ele até tinha me mandado mensagem de manhã no dia, e de tarde veio a notícia. Quando um cara sai da forma que foi, ficamos chateados. Mas desejamos tudo de melhor na vida dele, e eu sou muito grato assim como o Grêmio”, concluiu Alisson.