Na noite mágica de quinta-feira, Alan Patrick foi o grande nome da vitória do Inter por 3×0 sobre o Atlético Nacional pela Conmebol Libertadores. Com três gols marcados no Beira-Rio, o meia não apenas garantiu o triunfo colorado, como também alcançou uma marca histórica: tornou-se o segundo maior artilheiro do clube na competição, com 8 gols.
Durante a transmissão pela Rádio Gaúcha, o narrador Marcelo De Bona e o repórter Zé Alberto Andrade trouxeram criatividade e emoção ao comentar os feitos de Alan Patrick. Após o terceiro gol do meia, De Bona encantou com sua narração: “De novo, Alan, sobrenome Patrick. Lá vem ele. Aí vem Alan Patrick”, exclamou.
Zé Alberto não ficou para trás e apelidou Alan Patrick de “Gênio d’Alampa”, fazendo referência ao “Gênio da lâmpada”. “Chame o Gênio d’Alampa, que ele te satisfaz 3 desejos”, brincou o comentarista após o terceiro gol do craque colorado.
Com Alan Patrick entre os 3, veja a marca histórica na Conmebol Libertadores
Com os gols marcados na noite de quinta-feira, o jogador ultrapassou Fernandão, Giuliano com 6 gols cada; Andrés D’Alessandro e Paolo Guerrero, que possuem 7 gols na Conmebol Libertadores. O ranking de artilheiros colorados na competição agora fica assim:
– 11 gols: Leandro Damião que anunciou aposentadoria nesta sexta-feira.
– 8 gols: Rafael Sobis e Alan Patrick;
– 7 gols: Andrés D’Alessandro e Paolo Guerrero;
– 6 gols: Fernandão e Giuliano.
Além disso, Alan é o segundo maior artilheiro do Inter no novo Beira-Rio e divide a artilharia colorada na temporada de 2025 com Enner Valencia.
Veja mais notícias do Inter:
- Rafael Borré destaca elenco forte e analisa desafios do Inter após vitória na Conmebol Libertadores
- Anthoni brilha com defesas difíceis e protagoniza belo gesto após vitória do Inter
- Vídeo mostra Alan Patrick sendo recebido com aplausos no vestiário do Inter
Último hat-trick do Inter na Conmebol Libertadores
O feito de Alan Patrick rompeu um jejum de mais de uma década, já que o último jogador do Inter a marcar três gols em um mesmo jogo da Conmebol Libertadores foi Leandro Damião, em 2012, na goleada por 5x0 contra o The Strongest.
Com a vitória, o Inter segue invicto em 2025 e já prepara suas energias para enfrentar o Fortaleza no domingo, às 20h, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Conmebol Libertadores, o próximo compromisso será contra o Nacional-URU no dia 22 de abril, às 21h30, no Beira-Rio.
 após a confirmação da morte do amigo. Guerrinha estava internado desde domingo (25) no Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre, tratando uma infecção pulmonar que evoluiu para um quadro generalizado. A notícia de sua morte, na madrugada de quarta-feira, provocou manifestações de pesar de jornalistas, dirigentes, treinadores e torcedores de diferentes clubes. ## Inter prestou homenagem no Maracanã antes da partida O clube colorado também realizou uma homenagem durante o confronto com o Fluminense. Os jogadores utilizaram uma faixa preta no uniforme, em sinal de luto, e houve um minuto de silêncio antes do início da partida. A ação havia sido [anunciada pelo Inter ainda durante a preparação para o jogo](https://zonamista.com.br/inter-fara-homenagem-para-guerrinha-no-jogo-contra-o-fluminense/). Torcedor declarado do Inter, Guerrinha construiu uma trajetória de mais de cinco décadas no jornalismo e marcou gerações com sua participação no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, e com frases que passaram a fazer parte do vocabulário dos torcedores gaúchos. Sua atuação também ultrapassou a rivalidade Gre-Nal, recebendo reconhecimento de profissionais e torcedores gremistas. O gesto de Eduardo Baptista acrescentou um capítulo pessoal às homenagens do dia. Após uma entrevista marcada por perguntas sobre a escalação e os problemas de arbitragem na derrota para o Fluminense, o treinador fez questão de retornar aos microfones para registrar sua solidariedade a quem conviveu com Guerrinha e acompanhou seu trabalho. --- **Meta descrição:** Eduardo Baptista voltou a falar com a imprensa depois do jogo do Inter e fez um gesto especial em memória de Guerrinha. Saiba o que disse. **Ideia de conteúdo perene:** Reunir as homenagens de treinadores, jogadores e jornalistas a Guerrinha, preservando suas declarações e os momentos mais marcantes de sua trajetória. **Gancho de acompanhamento:** Acompanhar possíveis homenagens adicionais do Inter a Guerrinha no Beira-Rio, especialmente no próximo jogo em casa, diante do Coritiba. **Ideia de engajamento para redes sociais:** Canal do Inter no WhatsApp — publicação de homenagem com espaço para reações. ❤️ Um gesto bonito de Eduardo Baptista: depois de encerrar sua coletiva no Maracanã, o treinador pediu para voltar à imprensa só para prestar condolências pela morte de Guerrinha. Qual frase ou lembrança do Guerrinha mais marcou a tua vida de colorado? Compartilha nas reações ou encaminha esta homenagem a quem também acompanhava o jornalista.](https://zonamista.com.br/wp-content/uploads/2026/10/29-10-2026-04-28-28-1964-390x220.webp)








