
Custou caro a derrota do Inter de virada por 3×2 em casa para o Botafogo. Pois, além de ter perdido três pontos importantes no Brasileirão, o clube perdeu o atacante Wanderson por lesão muscular na coxa esquerda. Exames foram realizados e, segundo informações do Departamento Médico, o jogador ficará de fora por quatro semanas, ou seja, um mês.
Assim, pelo prazo previsto, ele fica de fora de cinco partidas pelo Brasileirão e também dos dois jogos de oitavas de final da Sul-Americana diante do Colo-Colo, do Chile. O primeiro duelo contra os chilenos já é na terça-feira que vem fora de casa.
Alan Patrick, que também saiu durante o jogo diante do Botafogo, não teve lesão constatada na coxa direita apesar do desconforto. Ele não treinou nesta terça-feira e seguirá sendo reavaliado para saber se poderá jogar diante do Coritiba, sexta-feira, em casa, às 21h30.
+ Baldasso não perdoa e cutuca o Grêmio após anúncio de Marcelo Marques
O lateral-esquerdo Renê segue finalizando o processo de recuperação de lesão e a partir de quarta inicia o chamado “retreinamento”. Existe a possibilidade de que possa viajar para o Chile na semana que vem, mas, para sexta, o técnico Mano Menezes deverá escolher entre os jovens Paulo Victor e Thauan Lara.
Sem Wanderson, Pedro Henrique deverá ganhar sequência no ataque colorado, enquanto Taison é opção para o lugar de Alan Patrick. Contra o Coritiba, o Inter também não terá Moisés, David e Mercado, suspensos.