Foi do pé direito de Alan Patrick que o Inter evitou a derrota para o Corinthians e ficou até bem perto de vencer o jogo no domingo, fora, pelo Brasileirão. Com muito estilo, o camisa 10 marcou um belo gol no ângulo de Cássio, reforçou a sua importância no time e recomeçou a conquistar um espaço entre os titulares. Depois da partida, aos repórteres gaúchos, ele revelou como foi a conversa com o técnico Mano Menezes sobre virar reserva:
“A gente teve uma conversa rápida. Ele falou com a gente, mas nada demais. Foi uma opção dele depois da eliminação. A gente respeita. Os meninos entraram bem e a equipe se portou bem. Isso mostra a força do nosso grupo. Os jovens estão dando conta do recado e isso faz um time forte, com jogadores experientes e mais jovens. Foi tudo natural e foi para o bem do nosso time, que respondeu bem”, citou Alan.
O camisa 10 colorado admitiu que o sentimento de todos do grupo era de que a vitória se tornou possível diante do Corinthians pelo segundo tempo feito:
“Sem dúvida nenhuma, foi a sensação de todos nós jogadores de que poderíamos ter vencido. Pelo comportamento da equipe e contra um adversário difícil fora de casa. Nosso time foi muito maduro. Suportamos bem o momento de dificuldades, mas tivemos os nossos momentos de criação, de fazer o gol. Talvez com um pouco mais de calma poderíamos ter vencido. Mas esse jogo fortalece o Inter para a sequência do campeonato. É seguir com essa mentalidade forte para continuar subindo”, ampliou.
Alan Patrick está cotado para voltar à titularidade do Inter já neste sábado, 16h30, diante do Cuiabá, no Beira-Rio. Ele deve entrar na vaga do uruguaio Carlos De Pena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Veja mais notícias do Inter:
- Wanderson presta apoio a Daniel, vê placar injusto e reclama de entrada de Fagner: “Juiz deveria ver”
- Mano diz que Inter sai “fortalecido” do jogo contra o Corinthians e dá apoio a Daniel: “Acontece com grandes goleiros”
- Yuri Alberto comemora muito o gol marcado e fala do sentimento após marcar em empate contra o Inter