Aguirre vê Inter recuperando “identidade”, vibra com Guerrero e se encanta com Edenilson: “Ele é craque”

Confira os principais detalhes da coletiva virtual de imprensa do técnico uruguaio Diego Aguirre

Publicidade

Com dois gols de cabeça de Edenilson, outro de Yuri Alberto e um de Guerrero, que voltou a marcar após três meses, o Inter chegou à segunda vitória consecutiva no Brasileirão ao fazer 4×2 no Fluminense dentro do Beira-Rio, em resultado que motivou o técnico Diego Aguirre a dizer que a “identidade” do time já passa a ser recuperada. Na coletiva, ele também rasgou elogios ao seu camisa 8 e explicou novamente a escolha por entrar com Dourado e Lindoso juntos:

Qualidades de Edenilson:

“Vocês conhecem. Para mim Ed é um craque. É um jogador completo. É um jogador que tem tudo. Qualquer treinador quer contar com um jogador como ele. É profissional, se entrega, faz tudo, marca, faz gol. O que mais quer?”

Opção por Lindoso ao lado de Dourado:

“Ao jogar com dois volantes de contenção, podemos liberar Taison para o ataque. Se sente bem nessa posição. É normal que esteja em um alto nível. Trabalhar com ele é um prazer”

Reação do time:

“Se falava que o Inter não reagia. Não tinha força mental quando tomava o gol. Fomos no Maracanã e fizemos 4. Hoje de novo, tomamos dois gols, o time reagiu, foi atrás e conseguimos. Obviamente temos que continuar trabalhando. Temos muita coisa para melhorar”

Paolo Guerrero:

“Os rendimentos dele (Guerrero) dependem da situação física. Ele está voltando. Não vamos forçar ele, para não acontecer algo que não queremos que aconteça. Vamos aos poucos. Temos que continuar com calma e sabendo que ele vai ajudar muito e tem uma qualidade incrível”

Oito gols em dois jogos:

“Fizemos oito gols nos últimos dois jogos. Duas vitórias consecutivas. Aos poucos as coisas vão melhorando. Alguma injustiça que tivemos anteriormente por perder algumas situações, hoje estamos conseguindo. Está voltando a paz”

Identidade da equipe:

“Acho que o time aos poucos vai tomando uma identidade. Nós fizemos mais um bom jogo, como outros anteriormente. A atuação foi quase castigada, não podíamos matar o jogo, deveríamos. No final o time mostrou reação e conseguimos os gols”