Aguirre defende Mercado, opina sobre disputa entre Moisés e Paulo Victor e confirma saída de Galhardo: “Coisas normais”

Confira os principais detalhes da coletiva de imprensa do treinador uruguaio colorado nesta noite

Publicidade

Estreante da noite com a camisa do Inter, Gabriel Mercado foi praticamente do céu ao inferno no empate em 2×2 com o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, fazendo gol com 10 minutos de jogo, mas, depois, cometendo erros na defesa e ainda quase recebendo cartão vermelho antes de ser substituído.

Para o técnico Diego Aguirre, eventuais erros envolvendo Mercado são normais por conta do longo tempo sem atuar:

“Mercado jogou numa posição que conhece bem. Estava há um tempo sem jogar, no começo vai sofrer um pouco. Vai melhorando jogo a jogo”, declarou.

Em relação à outra lateral, o treinador seguiu fomentando a disputa entre Moisés e Paulo Victor pela titularidade – o jovem, que foi titular na goleada sobre o Flamengo, entrou com bom desempenho no segundo tempo diante do Santos.

“Paulo Victor fez um jogo muito bom contra o Flamengo no Maracanã. Depois optei por Moisés, mas qualquer um que jogar estou tranquilo. Os jogadores têm que trabalhar e brigar pela posição”, acrescentou.

Aguirre confirma saída de Galhardo

Perto de ser negociado ao Celta de Vigo, da Espanha, do técnico Eduardo Coudet, Galhardo teve a sua situação analisada – e confirmada – por Aguirre:

“Está perto de ir embora. São coisas que acontecem toda hora. Jogadores que chegam e que saem. Assim como sai Thiago, talvez exista a possibilidade de vir outro a somar. São coisas normais”, disse, antes de especular uma possível reposição vinda do mercado da bola:

“Trazer jogador que não jogue ou que não tenha o nível que pretendemos, eu prefiro que não venha. Mas se aparecer algum nome de peso, que possa ajudar, vai ser bem-vindo. Para termos mais opções, pode acontecer”.

Em 10° lugar momentaneamente com 22 pontos, o Inter treinará durante toda a semana até pegar o Atlético-GO, fora, no domingo, às 18h15.