Pouco tempo após deixar oficialmente o Inter, Enner Valencia já foi a campo com a camisa do Pachuca neste sábado, mas não conseguiu ajudar o seu clube e amargou uma derrota de 2×0 em casa para o Querétaro, pela Liga Mexicana. O ex-jogador colorado teve desempenho considerado discreto e foi substituído com cerca de 15 minutos do segundo tempo.
Enner Valencia só teve uma chance de gol mais clara, já com o Pachuca perdendo por 1×0, quando recebeu na entrada da área pela direita, tocou do lado do goleiro e um zagueiro afastou perto da linha. Uma curiosidade é que ele passou a ser colega de um outro ex-Inter, o zagueiro Eduardo Bauermann, que costuma ser titular da equipe do Pachuca.
A saída de Enner Valencia do Inter
Sem mais tanto espaço no elenco do Inter, tendo virado terceiro reserva do seu setor, Enner aceitou a proposta feita pelo Pachuca e fez uma rescisão contratual amigável com a diretoria colorada. Ele tinha vínculo válido assinado até o meio do ano que vem, o que, em termos de salário, representaria ainda cerca de R$ 15 milhões dos cofres do clube.
“Obrigado aos meus colegas, dirigentes, técnicos que tive e a todos os colaboradores que fazem parte do maior do Sul. Obrigado torcedores colorados, obrigado equipe do povo! Agora eu sou mais um torcedor que estará incentivando ao time”, escreveu o jogador na despedida ao Inter.
 após a confirmação da morte do amigo. Guerrinha estava internado desde domingo (25) no Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre, tratando uma infecção pulmonar que evoluiu para um quadro generalizado. A notícia de sua morte, na madrugada de quarta-feira, provocou manifestações de pesar de jornalistas, dirigentes, treinadores e torcedores de diferentes clubes. ## Inter prestou homenagem no Maracanã antes da partida O clube colorado também realizou uma homenagem durante o confronto com o Fluminense. Os jogadores utilizaram uma faixa preta no uniforme, em sinal de luto, e houve um minuto de silêncio antes do início da partida. A ação havia sido [anunciada pelo Inter ainda durante a preparação para o jogo](https://zonamista.com.br/inter-fara-homenagem-para-guerrinha-no-jogo-contra-o-fluminense/). Torcedor declarado do Inter, Guerrinha construiu uma trajetória de mais de cinco décadas no jornalismo e marcou gerações com sua participação no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, e com frases que passaram a fazer parte do vocabulário dos torcedores gaúchos. Sua atuação também ultrapassou a rivalidade Gre-Nal, recebendo reconhecimento de profissionais e torcedores gremistas. O gesto de Eduardo Baptista acrescentou um capítulo pessoal às homenagens do dia. Após uma entrevista marcada por perguntas sobre a escalação e os problemas de arbitragem na derrota para o Fluminense, o treinador fez questão de retornar aos microfones para registrar sua solidariedade a quem conviveu com Guerrinha e acompanhou seu trabalho. --- **Meta descrição:** Eduardo Baptista voltou a falar com a imprensa depois do jogo do Inter e fez um gesto especial em memória de Guerrinha. Saiba o que disse. **Ideia de conteúdo perene:** Reunir as homenagens de treinadores, jogadores e jornalistas a Guerrinha, preservando suas declarações e os momentos mais marcantes de sua trajetória. **Gancho de acompanhamento:** Acompanhar possíveis homenagens adicionais do Inter a Guerrinha no Beira-Rio, especialmente no próximo jogo em casa, diante do Coritiba. **Ideia de engajamento para redes sociais:** Canal do Inter no WhatsApp — publicação de homenagem com espaço para reações. ❤️ Um gesto bonito de Eduardo Baptista: depois de encerrar sua coletiva no Maracanã, o treinador pediu para voltar à imprensa só para prestar condolências pela morte de Guerrinha. Qual frase ou lembrança do Guerrinha mais marcou a tua vida de colorado? Compartilha nas reações ou encaminha esta homenagem a quem também acompanhava o jornalista.](https://zonamista.com.br/wp-content/uploads/2026/10/29-10-2026-04-28-28-1964-390x220.webp)








