Afastado por indisciplina, volante não ficará no Grêmio e encaminha acerto com algoz da Copa do Brasil

Matheus Frizzo, de 23 anos, não vai continuar no plantel do Grêmio nesta temporada

Publicidade

Afastado recentemente até dos treinamentos por ato de indisciplina, o volante Matheus Frizzo, de 23 anos, está fora dos planos do Grêmio para o restante da temporada. De acordo com informações do site GZH, ele está se transferindo para o Mirassol visando a disputa da Série C. Com tem contrato com o Grêmio somente até dezembro, o atleta não deverá mais voltar para Porto Alegre.

Curiosamente, o Mirassol foi o algoz do Grêmio logo na primeira rodada da Copa do Brasil deste ano em vitória de 3×2 no interior paulista. Aquele jogo, por outro lado, fez o time gaúcho se motivar a buscar a contratação do lateral-direito Rodrigo Ferreira, que vem sendo titular.

Frizzo, por sua vez, não chegou a ter chances no profissional do Grêmio e se irritou ao ficar fora até do banco em recente partida contra o CRB na Arena. Ele estava na lista de relacionados, mas “sobrou” do jogo e reclamou internamente. A atitude não foi bem aceita pelo técnico Roger Machado.

O volante chegou ao Grêmio em 2019 vindo do São Paulo para inicialmente reforçar a base e o time de transição. Visando ganhar rodagem, esteve emprestado ao Vitória e depois ao Botafogo, com quem foi campeão da Série B do ano passado.

Para a atual função, o elenco gremista conta com outros nomes atualmente como Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Thiago Santos, Fernando Henrique, Sarará e Michel. Além deles, Thaciano pode retornar de empréstimo a partir de julho.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio: