Após se classificar em 7° lugar para as quartas de final, o Brasil de Pelotas, do técnico Fabiano Daitx, terá que desafiar o atual hexacampeão gaúcho, Grêmio, na Arena, para seguir no campeonato. Para dificultar ainda mais a situação do Xavante, o empate no jogo de domingo, a partir das 18h30, em Porto Alegre, também faz o time da casa ir à semifinal.
Mesmo em um cenário aparentemente difícil, o time pelotense mostra confiança na classificação e acredita em surpreender o Grêmio dentro dos seus domínios. Este foi o foco da entrevista concedida por Daitx, nesta semana, ao portal GZH:
- Grêmio promete avaliar futuro de Geromel e mostra interesse em ex-zagueiro do Corinthians
- Grêmio comunica outra lesão no elenco e volta a ter o Departamento Médico movimentado
“Sem dúvida que é possível. São 90 minutos. Eu, particularmente, gostei muito dessa nova regra (quartas de final com jogo único). Valorizou todos os jogos, tanto da dupla Gre-Nal quanto dos demais times, que permaneceram mobilizados por essa vantagem até o último jogo. Nós, infelizmente, não conseguimos ela”, disse o treinador, para em seguida completar:
“É uma dificuldade muito grande jogar na casa do adversário, um gigante. Eles jogam pelo empate. Mas é evidente que a gente vai acreditando naquilo que podemos fazer. O Brasil, com toda a humildade e respeito que merece o Grêmio e qualquer equipe, pode trazer a classificação”.
Para Daitx, o Brasil de Pelotas mostrou ao longo da competição ser uma equipe bem organizada na parte defensiva e isso pode ser um trunfo para domingo, embora o time tenha a necessidade de ir ao ataque já que não pode nem empatar:
“O Brasil teve uma característica muito forte na competição, que todos comentam, que é o setor defensivo. O Brasil tem uma proposta de jogo baseada na organização defensiva. Certamente que a gente vai manter isso. Só que apenas isso não é o suficiente para vencer o Grêmio. A gente precisa, de alguma forma, buscar alternativas de como conseguir isso. É uma equipe jovem que está buscando o seu lugar ao sol. É uma equipe competitiva. A gente precisa tirar alguma coisa da cartola para vencer o jogo e trazer a classificação”, ampliou.
Grêmio venceu o Guarany no último sábado – Foto: Lucas Uebel/GrêmioGrêmio treinando a semana toda
Da parte do Grêmio, a semana vai sendo toda ela dedicada a treinamentos no CT Luiz Carvalho, onde o técnico Renato Portaluppi tem aproveitado para descansar e recuperar jogadores, além de trabalhar as partes táticas e técnicas do seu elenco. No último jogo, o tricolor venceu o Guarany, de Bagé, na Arena, pelo placar de 4×1.
“É sempre muito importante, já que daqui a pouco teremos jogos a cada três dias e ficará difícil. É aproveitar ao máximo. Eles precisam descansar e precisamos recuperar quem estar no DM. Treinar bastante, já que temos no domingo um jogo importante contra o Brasil de Pelotas. Trabalhar bem, vai ser difícil, mas o nosso objetivo é passar. Degrau a degrau. Podem ter certeza que vamos aproveitar bastante essa semana cheia”, disse Renato, à Grêmio TV, sobre a semana de trabalho.
Quem passar de Grêmio x Brasil de Pelotas vai aguardar o vencedor de Caxias x São José em uma das semis, que serão jogadas em ida e volta. O outro lado da chave tem Inter x São Luiz e Guarany x Juventude.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Após lesão no joelho de Reinaldo, Grêmio decide não contratar e pretende apostar em Mayk e Cuiabano
- Felipe Carballo ainda sente dores após cirurgia e segue sem um prazo para voltar a jogar no Grêmio
- Michel explica como virou titular do Grêmio e conta detalhes de gol no River Plate: “Deixa que eu puxo”