Grêmio

Adriel cita um dos seus diferenciais que pode estar ajudando a conquistar a titularidade do Grêmio

Jovem goleiro tem caído no gosto do treinador gremista Renato Portaluppi neste começo de ano

Apontado como antiga promessa da base do Grêmio, Adriel vem, enfim, tendo a esperada sequência de jogos como titular do time principal. Tudo indica que ele se manterá no gol nesta quarta-feira, 20h, diante do Campinense, em Brasília, para a primeira fase da Copa do Brasil. Antes, em entrevista à Rádio Bandeirantes, ele citou um dos seus diferenciais na disputa com Gabriel Grando e Brenno.

Para Adriel, o fato de saber e gostar de jogar com os pés ajuda a convencer o técnico Renato Portaluppi de que ele é a melhor opção no momento:

“Eu gosto porque eu acho que ajuda muito na construção, um desafogo, pode gerar um contra-ataque. Eu particularmente gosto do jogo apoiado. Já joguei na linha. Influenciou um pouco. Não tanto porque a gente tem que se adaptar a posição. Não posso chegar ali e pedalar (sendo goleiro), seria falta de responsabilidade”, disse Adriel, antes de falar das durezas da profissão que escolheu:

“O atacante pode chegar ali e errar três, gols, dribles, vai ter o resto do campo. Goleiro não. É ele e o gol. Mas a gente sabe lidar com essas circunstâncias da profissão”.

Renato tem gostado dos jogos de Adriel – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Reação de Adriel com Suárez no vestiário

O jovem goleiro, que vem de três jogos seguidos como titular, sorriu ao falar como foi a sua reação ao ver o badalado artilheiro uruguaio Luis Suárez pela primeira vez no vestiário:

“Com certeza! (risos) Jogava com o cara no FIFA e ele tá lá apertando a minha mão. Até ensaiei um espanhol. (…) Mas não saiu nada disso, irmão (risos)”, finalizou Adriel.

LEIA MAIS:

Siga o Zona Mista nas redes sociais:

Artigos relacionados