
Campeão da edição de 2008, o Inter está de volta à disputa da Copa Sul-Americana e conheceu os seus adversários na noite da última segunda-feira através de sorteio realizado pela Conmebol: Belgrano, da Argentina, Delfín, do Equador e Real Tomayapo, da Bolívia. O colorado fará a estreia fora de casa contra o time argentino, na terça, dia 2 de abril, entre os dois jogos da final do Gauchão – o clube ainda luta com o Juventude para estar lá.
Presidente do Inter avaliou sorteio
Presente na cerimônia realizada no Paraguai para o sorteio, o presidente colorado Alessandro Barcellos avaliou, à Rádio Gaúcha, os primeiros rivais e a dificuldade da Sul-Americana:
“Falar sobre sorteio exige cuidado, porque já houve cenários difíceis em que você se classifica bem ou mais fáceis e que tem mais dificuldade. Precisamos nos preocupar com as viagens mais longas em meio ao calendário brasileiro. Mas respeitamos os adversários. O primeiro passo é avançar nessa fase”, declarou Barcellos, em fala publicada no site GZH.
Roger Machado explica problema de Ramon no Inter e projeta volta de Bernabei
O próximo compromisso do Inter, porém, é no Gauchão. Depois de empatar em 0x0 em Caxias do Sul, o colorado precisa vencer o Juventude na segunda-feira, 21h30, no Beira-Rio, para garantir vaga na final estadual.