O comentarista Cesar Cidade Dias sugeriu uma ousada troca entre jogadores de Inter e Grêmio nesta quarta-feira, ao vivo, durante a exibição do programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes. Repercutindo a situação incerta de Edenilson, ele perguntou ao apresentador Leonardo Meneghetti se ele veria com bons olhos uma troca do camisa 8 colorado com Villasanti, do Grêmio.
Meneghetti, que é identificado com o Inter, rechaçou totalmente a ideia ao considerar que Edenilson é “muito mais jogador” que o rival paraguaio.
“Tu trocaria o Edenilson pelo Villasanti?”, colocou Cidade Dias. “Não, de forma alguma, o Edenilson é muito jogador”, respondeu Meneghetti. “Mas o Inter está sem um cabeça de área. Não precisa de um? Essa é a discussão”, acrescentou Dias.
O caso de Edenilson, no Inter
Mesmo tendo contrato assinado até 2024, Edenilson não tem presença certa no clube em 2023 e pode trocar de ares – esta, inclusive, é a sua vontade, segundo informações do portal Globoesporte nesta quarta. Com o jogador querendo sair, o Inter tenta encontrar uma negociação que também seja boa para o clube. A direção não descarta fazer uma troca, desde que receba um jogador que entenda ser do mesmo nível.
“O Edenilson já demonstrou que ele é um grande atleta. Há um ambiente ruim com parte da torcida, mas lá dentro não existe isso. Já vi jogadores assim darem a volta por cima. E sei que ele é capaz disso. Na minha opinião, ele é titular em qualquer time do Brasil. Nós temos respeito pelo atleta, que é um ativo do clube. Tratamos com ele de forma direta. Se surgirem propostas boas para ambos os lados, vamos analisar e tratar sem nenhum problema”, colocou o presidente Alessandro Barcellos em recente entrevista à TV Bandeirantes.
“O Coudet o conhece muito bem e eu também. Mas ele tem contrato com o Inter. Um jogador que é importante para o seu clube. O que eu posso dizer para vocês é que nós, no futebol brasileiro, não temos essa cultura de trocar jogadores. Sabe por que? Porque a outra parte sempre vai pensar que não está levando vantagem. E quer levar vantagem. Dificilmente se faz trocas que julguem equilibradas. Não julgam o que veio, mas o que foi”, declarou o executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, à Rádio Itatiaia, recentemente.
Situação de Edenilson no Inter continua incerta para 2023 – Foto: Ricardo Duarte/InterVillasanti segue no Grêmio
O outro jogador citado por Cidade Dias no programa não deve sair do Grêmio. Após ter uma temporada de 2022 de regularidade como titular e de primeiro volante, Villasanti segue no clube para 2023 até por ter contrato longo. Ele foi comprado em 2021 junto ao Cerro Porteño, do Paraguai.
Veja mais algumas notícias:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão