A resposta de Antônio Brum ao ser perguntado se segue no cargo de vice do Grêmio

Vice-presidente de futebol segue com respaldo do presidente Alberto Guerra

A derrota de 2×0 para o Cruzeiro dentro do Estádio Centenário, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira, não promoveu nenhuma mudança no Grêmio. Mesmo mergulhado na zona do rebaixamento do Brasileirão, o clube segue dando respaldo aos seus principais homens do futebol, caso do vice Antônio Brum, do executivo Luís Vagner Vivian e do técnico Renato Portaluppi.

Depois da partida, antes de deixar o estádio, Brum foi perguntado pelo repórter Bruno Abichequer, da Rádio Gre-Nal, se continuaria no cargo. Sua resposta foi: “Pergunta para o presidente”. Posteriormente, o presidente Alberto Guerra confirmou que ele segue e que os demais membros do futebol também.

Veja também:
1 De 6.111

Brum está no futebol da gestão Guerra desde o começo do mandato no começo de 2023. Inicialmente, era o diretor de futebol, mas “subiu” de cargo e virou vice no meio do ano passado após a demissão do então titular da pasta, Paulo Caleffi.

Cobrada, a direção segue trabalhando em busca de reforços, principalmente após a reabertura da janela de transferências nesta quarta-feira, dia 10. Confira aqui o meia e o centroavante – ambos estrangeiros – que estão próximos da contratação.

Renato também continua no Grêmio

Logo na primeira resposta da sua coletiva de imprensa, onde também fez uma análise da derrota para o Cruzeiro, Renato afirmou a todos os repórteres que vai continuar o seu trabalho no Grêmio:

“Sim, continuo técnico do Grêmio. Hoje até começamos bem, tivemos uma oportunidade e erramos. Depois, em dois minutos tomamos dois gols. Até estávamos bem no jogo e isso mudou o rumo da partida. Fiz trocas no intervalo porque perdi jogadores por lesão e depois perdemos o Kannemann expulso. Ainda tivemos chances para tentar sobreviver na partida e infelizmente veio mais uma derrota”, afirmou o treinador, que ainda complementou:

“Eu posso tirar muita coisa desse grupo ainda. Estamos pagando por falta de jogadores de área que façam gols. O Soteldo estava convocado e o Diego Costa sentiu a lesão. O André Henrique, quando estava voltando, lesionou de novo. Quando você precisa vencer e não tem esses jogadores, fica mais difícil. O presidente confirmou que vão chegar jogadores de área, que fazem gols. É o mais importante neste momento”.

A partir de agora, o Grêmio muda a chave para se concentrar na continuidade da Copa do Brasil. Depois de empatar em 0x0 na ida no Paraná, o tricolor reencontra o Operário pela terceira fase neste domingo, às 11h, novamente no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Leia mais notícias:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas