Grande nome do Inter até agora na temporada e sempre assíduo em campo, Alan Patrick viveu um sábado diferente ao sair como titular do Inter e deixar o campo logo cedo no empate contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Por uma bolada no olho, ele não se sentiu bem e a decisão foi pela substituição com a entrada do atacante Jean Dias antes da metade da etapa inicial.
Mesmo assim, Alan Patrick teve tempo suficiente para protagonizar uma jogada capital dentro da área, quando finalizaria com chances reais de gol após passe de Luiz Adriano. Derrubado no momento que chutaria, ele pediu pênalti para o árbitro Wagner Magalhães e não levou.
- Mano Menezes vê arbitragem “estranha”, cita dois lances e reclama de jogo marcado no sábado
- Aránguiz lamenta empate na reestreia e fala da sensação de jogar novamente no Beira-Rio: “Contente”
Depois, mesmo já fora da partida, ele retornou ao campo no intervalo para reclamar com o árbitro do pênalti não marcado nem revisto no VAR. Por consequência, levou cartão amarelo e virou desfalque por suspensão para o jogo de domingo que vem, 16h, fora, contra o Fluminense.
“Reclamar / protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem. – Por reclamar com palavras e gestos contra as decisões da arbitragem“, escreveu Magalhães na súmula já divulgada da partida.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1675296427059060737
Mano pediu pênalti em Alan Patrick
Durante a sua habitual coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico colorado Mano Menezes citou especificamente o lance de Alan Patrick como um potencial pênalti não dado para o seu time. E ainda considerou a arbitragem da partida como “estranha”:
“Eu costumo gostar das arbitragens do Wagner e já nos cruzamos muitas vezes ao longo da minha carreira e da dele. Normalmente, são arbitragens tranquilas, mas hoje foi estranha. Principalmente no primeiro tempo”, lamentou.
Se não vai ter Alan Patrick, a boa notícia para o Inter é que pelo menos Enner Valencia estará à disposição da estreia no jogo contra o Fluminense, no Maracanã, na rodada de domingo que vem.
Leia mais:
- D’Alessandro ameaça processar o Inter por dívida antiga e critica atual direção: “Não tem diálogo”
- Agora em alta, Luiz Adriano explica por que demorou a deslanchar na volta ao Inter: “Sentia um pouco”