A postura da direção do Grêmio sobre Vegetti e o status atual da busca por centroavante

Direção gremista segue trabalhando para buscar nomes dentro do mercado

Publicidade

Um nome que ganhou força no noticiário gremista nas últimas horas foi o do centroavante argentino Pablo Vegetti, de 35 anos, que não vem jogando pelo Vasco da Gama enquanto negocia a sua renovação contratual. Ele gostaria de um salário maior e é isso, no momento, que vem travando as tratativas com o time carioca, o que deixa o seu futuro em aberto.

A direção do Grêmio, porém, nega ter encontro marcado com o staff do atleta e descarta estar negociando com ele para ser o centroavante do elenco. No momento, o clube gaúcho tem tratativas com outros atletas, mas não com Vegetti.

Após fazer carreira em clubes médios da Argentina, Vegetti chegou no Vasco no meio do ano passado e acabou sendo decisivo para a permanência do time carioca na primeira divisão. Ele tem contrato até o meio de 2025 com o atual time e gostaria de permanecer no Brasil.

Grêmio evita pressa

O discurso da direção é de evitar ter “pressa” no mercado, até para não cometer erros de “gestões passadas”, conforme palavras do vice de futebol Antônio Brum em coletiva na quarta-feira. Ainda assim, há otimismo de que um jogador de área possa chegar até o final de janeiro.

O técnico Renato Portaluppi, aliás, tem participado das tratativas e feito contatos para auxiliar o Grêmio dentro do mercado. O nome do centroavante que está por vir segue mantido em sigilo e seria o quarto reforço do ano, já que já chegaram o goleiro Agustín Marchesín, o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)