A recente ida de Lionel Messi ao Inter Miami preocupou a torcida do Grêmio em relação ao futuro de Luis Suárez, que é muito amigo do argentino desde os tempos em que atuaram juntos no Barcelona. Da Argentina, veio a informação nesta semana de que o astro ex-PSG já entrou em contato com o gremista convidando-o para ir junto aos Estados Unidos.
O Grêmio, até o momento, não se manifestou oficialmente sobre o tema e se vê protegido pela multa rescisória, que seria na casa de 70 milhões de euros. Mas o clube, segundo o jornalista da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, sabe que se Suárez eventualmente quiser mesmo sair será difícil segurar:
“O que ouvi no Grêmio é que o centroavante uruguaio jamais tocou neste assunto no CT Luiz Carvalho. Nunca procurou os dirigentes para falar qualquer coisa a respeito desta questão. E seus empresários também não. A avaliação interna no Grêmio é de que, se Suárez pedir para sair, mesmo com multa rescisória, será muito difícil segurá-lo. Só que isso não aconteceu. Ao menos até agora”, relatou o jornalista em GZH.
Vale lembrar que, na semana passada, o próprio Suárez deu breve declaração à imprensa do Uruguai descartando a possibilidade de sair e se dizendo “muito feliz” no Grêmio: “É impossível. Estou muito feliz no Grêmio e tenho contrato até 2024”, afirmou, na ocasião.
Suárez em campo dia 22
Até segunda ordem, Suárez segue trabalhando normalmente com os seus demais colegas e estará em campo na próxima rodada do Brasileirão. Para o Grêmio, o campeonato volta no dia 22, em casa, diante do América-MG, a partir das 19h.
LEIA MAIS:
- O desejo de Everton Cebolinha para o Grêmio e a brincadeira feita pelo atacante no vestiário
- A ironia de Gabigol depois da vitória do Flamengo sobre o Grêmio no Maracanã pelo Brasileirão