Foi consenso entre o departamento de futebol do Grêmio, a comissão técnica e os jogadores de que o desempenho diante do Flamengo, no domingo, na derrota de 3×0 no Maracanã, foi bom. O clube gaúcho entende que o placar não disse o que foi o jogo e que há muitas coisas positivas a ser tirada desta partida para a continuidade da temporada, que agora para em função dos amistos internacionais.
Tudo isso foi traduzido em uma breve publicação no Twitter do diretor de futebol do Grêmio, Antonio Brum, que elogiou o “time de homens” que o tricolor demonstra ser:
“Resultado não diz o que foi o jogo. Orgulhoso desse time de homens que devolveu o Grêmio competitivo. Vamos pra próxima. Parabéns a todos!”, escreveu Brum.
Resultado não diz o que foi o jogo. Orgulhoso desse time de homens que devolveu o Grêmio competitivo. Vamos pra próxima. Parabéns a todos!
— Antonio Brum (@antoniobrum10) June 12, 2023
Outro dirigente do Grêmio se manifesta
Quem também se manifestou via rede social pela diretoria do Grêmio foi o vice de futebol Paulo Caleffi. Também satisfeito com a atuação da equipe, ele criticou a arbitragem de Savio Sampaio e da não utilização do VAR no lance que a bola bate no braço do zagueiro rubro-negro Fabrício Bruno:
“Tem jogos que a bola teima em não entrar. Além disso, certamente a bateria do VAR deve ter acabado hoje… grande jogo do nosso time. Seguimos, nação gremista”, escreveu Caleffi.
No Instagram, vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, protesta contra a arbitragem da derrota para o Flamengo: “Bateria do VAR deve ter acabado” pic.twitter.com/OFx8jBkiAj
— Zona Mista (@zonamista_RS) June 11, 2023
O próximo compromisso gremista é apenas no dia 22, uma quinta-feira, em casa, diante do América-MG, a partir das 19h. O tricolor caiu posições no Brasileirão pela recente derrota no Rio de Janeiro e agora é o 6° colocado com 17 pontos.
LEIA MAIS:
- O desejo de Everton Cebolinha para o Grêmio e a brincadeira feita pelo atacante no vestiário
- A ironia de Gabigol depois da vitória do Flamengo sobre o Grêmio no Maracanã pelo Brasileirão