
Decepcionado com o que viu do Inter neste domingo, naquela que fatalmente foi a pior partida do time sob seu comando, Mano Menezes concordou, durante a coletiva de imprensa pós-jogo, de que 3×0 a favor do Fortaleza no Castelão, pelo Brasileirão, “ficou barato”. O treinador deu uma curtíssima resposta ao ser perguntado da seguinte maneira pelo repórter Jairo Winck, da “Super Jornada Colorada” do canal do jornalista Fabiano Baldasso:
“Mano, a questão da maturidade. É um elenco rodado, com jogadores experientes e com um a mais em campo, com a qualidade que tu diz que o Inter tem, não pode tomar 3×0 por mais que se respeite o Fortaleza. O 3×0 ficou barato”, colocou o jornalista. “Concordo. Em gênero, número e grau”, respondeu o treinador, passando para a próxima pergunta.
Mas, ainda que a pancada tenha sido grande, Mano já tratou de tirar forças para prometer um Inter totalmente diferente em termos de atitude na quinta-feira, 19h15, contra o Melgar, na volta das quartas da Sul-Americana, no Beira-Rio – o jogo de ida foi 0x0 na semana passada no Peru.
“Futebol, como na vida, a gente sempre faz das pancadas uma mola propulsora para fazer a retomada em seguida. Foi assim como fizemos quando perdemos no Chile contra o Colo-Colo. Em seguida, demos a resposta. Temos qualidade e temos equipe. Quando estivermos com a corda bem esticada, vamos responder bem. E vamos responder bem na quinta-feira. O torcedor pode ir ao Beira-Rio”, colocou. Um resumo da outras falas de Mano na coletiva:
Vergonha pelo resultado
“Estamos envergonhados com o resultado e acima de tudo com a atuação depois que ficamos com um homem a mais. Se olhássemos o jogo sem saber, parecia que era nós que estávamos com 10 jogadores. Todo o planejamento do jogo ficou prejudicado. Não queríamos terminar com Alan e Bustos em campo. No 11 contra 11, o jogo estava parelho. Mas, com um a mais, não soubemos nos comportar. Tomamos vários amarelos e essa situação não servia para nós”
Expulsão do adversário e parte física do Inter
“Poderia ser cômodo dizer que a equipe não estava focada no jogo. Mas a equipe estava focada quando o jogo iniciou. Nos perdemos a partir da expulsão do adversário. Talvez por esperarmos uma facilidade, nos atrapalhamos. Agora vamos voltar e na segunda-feira os jogadores vão descansar. Eles precisam. Na terça a gente retoma para fazer a recuperação dos jogadores que jogaram. A maior preocupação é com o Alan Patrick. A ideia era fazer ele jogar 60 minutos e vimos que no fim ele não conseguia mais. Vamos analisar isso com frieza e com calma”
Arbitragem
“Eu falo sempre que o árbitro está dentro do ambiente do jogo. A partir do momento que assistimos ele dar vermelho cedo, nós é que temos que nos comportar. Não podemos ser ingênuos de cair na armadilha. Aí que está a experiência da equipe. E não só de idade. Mas das situações que a equipe já passou. Não conseguimos fazer isso”
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Braian Romero será titular do Inter em decisão na quinta-feira e ganha respaldo interno após começo discreto
- Mano se diz “envergonhado”, aponta erros do Inter e espera reação na quinta-feira: “Podem ir ao Beira-Rio”
- Presidente do Inter confirma interesse em renovar com Mercado e explica contratação de Igor Gomes: “Avaliação criteriosa”