Uma frase dita já na reta final de sua última coletiva, no domingo, depois da derrota para o Atlético-MG, gerou ainda mais rumores e mistério sobre o futuro de Renato Portaluppi no Grêmio. Como se sabe, ele tem contrato válido apenas até o fim desta temporada e ainda não assinou com a direção para 2024.
Renato afirmou que todos os assuntos referentes a 2024 devem ser tratados e levados ao vice de futebol Antônio Brum e ao presidente Alberto Guerra. E o mistério surgiu quando ele disse que, “provavelmente”, terá “férias prolongadas” depois do término do Brasileirão.
- “Na época que o Grêmio caiu…”: Renato minimiza estatística atual que chega a ser pior que em 2021
- “Tem que ir para Miami mesmo”: jornalista deixa transmissão após Reinaldo bater falta que seria de Suárez
“Quando terminar o último jogo, contra o Fluminense, vocês podem perguntar sobre quem vai ficar e quem vai embora (para os dirigentes). Eu estarei de férias, e férias provavelmente prolongadas”, afirmou.
O Grêmio, que é o 5° colocado do Brasileirão com 59 pontos, encerra o ano após fazer esta sequência de jogos: Goiás em casa na quinta-feira às 19h, Vasco em casa no domingo às 18h30 e Fluminense fora na outra quarta às 21h30.
Renato volta a criticar imprensa
Como de costume, Renato também voltou a criticar setores da imprensa que estão noticiando, desde já, a saída de jogadores do Grêmio em 2024. O treinador destacou que nenhum atleta até agora foi comunicado sobre o ano que vem:
“Foi por isso que há um mês eu conversei com meu grupo e disse para não dar bola para os que falam lá fora. Muitos são competentes, mas muitos são idiotas. Jogam no ventilador a notícia e dane-se o jogador, o treinador, a diretoria. Perguntem para algum jogador nosso se já foi comunicado que não vai ficar pro ano que vem. Nenhum. A notícia do Bruno Alves, por exemplo, o jornalista não quer saber se é verdade. Corrigiu? (…) Todo fim de ano é a mesma coisa”, colocou.