A opinião de Enner Valencia sobre o momento do RS e a volta do futebol para os times gaúchos

Centroavante equatoriano aproveitou o domingo para visitar abrigo de desalojados

Publicidade

Assim como Rafael Borré, o centroavante Enner Valencia esteve em um abrigo de desalojados na PUCRS na tarde deste domingo, levando doações e carinho para os atingidos pelas chuvas em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. Durante a visita, o equatoriano concedeu entrevista ao jornalista Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes, admitindo se tratar de um momento bem delicado:

“Esse é um momento muito difícil. Vivi um terremoto na Turquia e agora as enchentes no Rio Grande do Sul. Pela forma como fui recebido aqui, está em nossas mãos fazer um pouco pela nossa gente e ajudar. Isso que estou fazendo. Foi um dia especial poder compartilhar com as mães presentes no abrigo. Uma pequena alegria neste momento”, declarou.

Veja também:
1 De 5.923

Enner Valencia celebrou a união que o país vem demonstrando a solidariedade ao momento do Rio Grande do Sul. Mas admitiu que a decisão da retomada para o futebol gaúcho é “difícil” e deve ser tomada de “cabeça fria”:

“É incrível como coisas assim podem ajudar a unir todo o país, não somente Grêmio e Inter. Agora não se vê camiseta. Somos um só time. Isso tem sido demonstrado por todos. E esperamos que em breve todos possam estar bem. É difícil tomar essa decisão (retomada do futebol) enquanto o povo gaúcho está sofrendo. Creio que é uma decisão difícil e que deve ser tomada com cabeça fria. Quando tudo se acalmar, seguir desfrutando do futebol”.

Enner Valencia vinha lesionado

O longo tempo sem jogos poderá, ao menos, fazer Enner Valencia concluir a recuperação da lesão no pé direito. A sua última partida havia sido na eliminação na semi do Gauchão para o Juventude, quando entrou no decorrer do jogo no Beira-Rio. Antes da suspensão até dos treinamentos, o equatoriano já vinha fazendo alguns trabalhos com bola.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas