O time brasileiro que também passa a viver a mesma situação do Grêmio na Libertadores

Tricolor abriu de forma negativa a sua campanha com duas derrotas seguidas

Publicidade

Tricampeão da Libertadores, tendo vencido pela última vez em 2017, o Grêmio precisará de uma reação imediata na competição se quiser continuar sonhando com o tetra. Vice do Brasileirão no ano passado, o time de Renato Portaluppi começou a atual competição continental de forma negativa, com duas derrotas consecutivas e classificação ameaçada.

Se serve de consolo, o Grêmio não é o único time que vive esta situação na atual tabela da Libertadores. O outro brasileiro sem pontos ganhos em dois jogos é o Botafogo, que perdeu em casa para o Junior Barranquilla e para a LDU fora no Grupo D.

Palestino, Caracas e Deportivo Táchira são os outros clubes da competição que iniciaram as suas campanhas com duas derrotas consecutivas. Veja abaixo a tabela atualizada da fase de grupos após as duas rodadas iniciais de cada chave:

O time brasileiro que também passa a viver a mesma situação do Grêmio na Libertadores

“É complicado, mas temos um grupo bom. Vamos focar jogo por jogo. Tem dias que a bola não quer entrar no gol. Nós tentamos de todas as formas, mas não conseguimos. Temos que tratar de não sofrer gols. Precisamos virar a página porque temos jogo já no final de semana”, comentou o meia-atacante gremista Soteldo, terça, depois da derrota em casa por 2×0 para o Huachipato.

Neste momento, o Grêmio dá uma pausa na Libertadores e começa a projetar a sua estreia no Brasileirão, domingo, 16h, fora de casa, contra o Vasco da Gama.

O QUE O GRÊMIO AINDA TEM NA LIBERTADORES

  • Estudiantes – 23 de abril, terça, às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Huachipato – 8 de maio, quarta, às 19h, no Estádio Huachipato, em Talcahuano, no Chile – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Estudiantes – 15 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • The Strongest – 29 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: ESPN / Star +

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul