Publicidade

A justificativa de Renato Portaluppi por ter retornado com Vanderlei no time titular do Grêmio

Treinador gremista foi perguntado sobre os goleiros do elenco na coletiva desta quarta-feira

Depois de sacá-lo especificamente para as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, em mudança que não deu resultado, o técnico Renato Portaluppi retornou com Vanderlei no gol do Grêmio nesta quarta-feira. Com o antigo titular de volta ao posto, o tricolor passeou em campo e fez 6×1 no Ayacucho-PER, na Arena, pela ida da segunda fase da pré-Libertadores.

LEIA MAIS – Especulado no Grêmio, Jailson diz que time de 2016 foi melhor que o de 2017 e cita histórias do Mundial

Só que o desempenho do goleiro voltou a desagradar principalmente os torcedores gremistas, que entenderam como mais uma falha o gol da equipe peruana em bola não afastada na pequena área. Renato, em coletiva, citou a “experiência” como trunfo de Vanderlei para esta específica partida.

“Todo jogador que está no grupo tem a minha confiança. Por que eu coloquei o Vanderlei? É um jogo de Libertadores, perigoso, e se eu coloco o Brenno, jogador do futuro pro clube, e ele falha? Tenho que colocar ele na hora certa”, resumiu o chefe.

Mas Renato, na continuidade da resposta, bancou que Brenno, de apenas 21 anos, será o titular na partida de sábado, 18h, fora de casa, contra o Esportivo, ainda pela primeira fase do Gauchão.

Neste momento, a disputa pela titularidade do gol gremista segue aberta. Paulo Victor, que falhou nas finais contra o Palmeiras, foi para o fim da fila e sequer constou na lista de relacionados para a estreia na Libertadores.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas