Apesar de ter iniciado o Gauchão fazendo o gol da vitória de 1×0 diante do Juventude, o jovem atacante Guilherme Pato, de 20 anos, não vai continuar no Inter nesta temporada. A direção avançou nesta quarta-feira no seu empréstimo de um ano ao Cuiabá, que jogará a Série A do Brasileirão em 2021.
Assim, Pato, que foi destaque no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, vai para o seu segundo empréstimo consecutivo. Em 2020, ele disputou a segundona com a camisa da Ponte Preta.
O atacante, nestas rodadas iniciais de Gauchão, ainda havia dado uma assistência para o gol de Johnny no 2×2 fora de casa contra o Pelotas. Mas ocorreu o entendimento da nova comissão técnica de que ele não teria muito espaço e que, assim, um outro empréstimo poderia ser benéfico.
O Inter, nesta semana, rescindiu oficialmente com Zeca, que voltou ao Vasco da Gama. Jogadores como Marcos Guilherme, Lindoso e Uendel também podem deixar o clube mediante a propostas que sejam do agrado da direção e dos jogadores. Em termos de chegada, o mais próximo ainda é Carlos Palacios, atacante do Unión Española, do Chile.
Saíram:
Keiller – Chapecoense
Emerson Jr – Figueirense
Matheus Jussa – Fortaleza
Leandro Fernández – Nacional
Zeca – Vasco
Podem sair:
Marcos Guilherme – Fortaleza
Abel Hernández (contrato termina em junho)
Uendel (eventuais propostas)
Lindoso (eventuais propostas)
Podem chegar:
Carlos Palacios – Unión Española-CHI
Taison (contrato até junho com o Shakthar)