Publicidade

Renato fala em “página virada”, cita até quedas de Barcelona e Juventus e confirma Brenno no sábado: “Hoje poderia queimar”

Confira todos os detalhes da coletiva de imprensa do técnico gremista Renato Portaluppi

Em sua primeira coletiva após a entrevista dada horas depois da perda do título da Copa do Brasil para o Palmeiras, no domingo, o técnico Renato Portaluppi tratou de rotular o vice-campeonato como “página virada”. Depois dos 6×1 aplicados no Aycacucho, do Peru, pela pré-Libertadores, na Arena, o treinador citou até as quedas de Juventus e Barcelona na Champions League para ilustrar que não é só o Grêmio que tem problemas.

“Primeiro lugar, tenho que dar os parabéns ao grupo. Óbvio que o adversário não tem toda a qualidade, com respeito, mas minha equipe fez o resultado. Isso dá confiança. Viramos a página do que aconteceu no domingo, é seguir em frente, tomar algumas providências como já estamos tomando e em 2021 brigar por títulos”, declarou Renato, antes de admitir que o seu time tem erros a serem corrigidos:

“Problemas todos têm. Ontem eu vi a poderosa Juventus saindo fora da Champions, hoje vimos o Barcelona. Problemas todos tem, por que o Grêmio não pode ter também? O importante é virar a página”.

Na badalada competição de clubes da Europa, a Juventus de Cristiano Ronaldo caiu para o Porto e o Barcelona de Messi parou no PSG. Ambos pelas oitavas de final.

Goleiros

Com Paulo Victor fora até dos relacionados nesta quarta, o técnico gremista optou por retornar com o experiente Vanderlei, que falhou no gol único dos peruanos. Mas já adiantou que no sábado, fora, contra o Esportivo, pelo Gauchão, o jovem Brenno vai a campo:

“Se eu coloco o Brenno hoje que é um jogador jovem e ele falha, iriam queimar ele também. É um jogo de Libertadores, que é sempre perigoso. Botei o Vanderlei, que é experiente. Mas já vou antecipar que no sábado quem joga é o Brenno. É mais um jovem que vem treinando bem e vamos lançar no time”, afirmou Renato.

Com enorme vantagem, o Grêmio volta a campo pela “pré” na terça que vem, dia 16, no Equador, contra o Ayacucho. Quem passar espera o vencedor de Del Valle x Unión Española na última classificatória.

 

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas