“Vamos continuar parados no tempo?”: a bronca de Renato antes da decisão do Grêmio contra o Ypiranga

Técnico Renato Portaluppi mostrou muita sinceridade em sua última coletiva de imprensa

Fiel ao seu estilo sincero, sem papas na língua, o técnico Renato Portaluppi deixou bem claro um incômodo na coletiva de imprensa na véspera de Grêmio x Ypiranga, na Arena, pela volta da semifinal do Gauchão. Sua irritação é com a continuidade do campeonato mesmo em Datas-Fifa, como a de agora, que faz com que o tricolor fique sem Villasanti e Carballo.

Para Renato, não faz sentido os clubes se reforçarem, gastarem em jogadores caros e não os terem disponíveis em momentos decisivos como o de agora:

“Nos momentos que mais precisamos dos jogadores diferenciados tem a Data-Fifa. Aí o clube que paga o salário não pode ter os jogadores, os grupos se reforçam e gastam. Vamos continuar parados no tempo?”, lamentou.

Tais desfalques deverão fazer Renato utilizar Thiago Santos no time titular, em situação que mais uma vez o fez pedir um voto de confiança da torcida. Já de longa data, o experiente volante é alvo de críticas e até algumas vaias das arquibancadas:

“Esse negócio que tem que acabar no Rio Grande do Sul, começam a pegar no pé do jogador. Isso vem da torcida, mas também tem muito da imprensa. Se vocês trabalharem com 30 pessoas e um colega está sendo massacrado, vocês vão deixar ele de lado? Não. O papel do torcedor é ir para a Arena e incentivar”, ampliou Renato.

Outras falas de Renato nesta coletiva:

  • “Trabalhei bastante a cabeça dos jogadores depois da partida em Erechim. Meu time está bem preparado para isso, os jogadores estão acostumados a esse tipo de situação”
  • “Independente da posição ou do salário que ganha, o jogador tem que ter atitude, isso que determina como ele vai na partida. Entrosamento não pode ser a desculpa”
  • “Independente de quem começar tem que ter postura e atitude. O jogador do Grêmio a qualquer momento pode ser chamado e jogar. Em 2 ou 3 dias não tem preparação, ele tem que estar sempre preparado para jogar”

O serviço de Grêmio x Ypiranga

Provável Grêmio

Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Thiago Santos, Cristaldo (Thaciano), Bitello, Vina e Ferreira; Suárez.

Provável Ypiranga

Caíque; Gedeilson (Robson ou Yohan), Islan, Windson e PK; Lorran, João Pedro, Mossoró e Mateuzinho; Erick e Barbio (MV ou Claiton).

Horário

A partir das 16h30.

Arbitragem

Douglas Silva, auxiliado por Tiago Kappes Diel e Fagner Côrtes.

Transmissão

A RBS TV e o Premiere anunciam a transmissão da partida.

Relacionados do Grêmio

Goleiros: Adriel e Brenno
Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, João Ramos e Natã
Laterais: Diogo Barbosa, João Pedro, Reinaldo e Thomas Luciano
Meio-campistas: Bitello, Darlan, Cristaldo, Gabriel Silva, Gustavinho, Lucas Silva, Thaciano, Thiago Santos e Vina
Atacantes: Diego Souza, Ferreira, Galdino, Luis Suárez e Zinho

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO DE RENATO:

"Vamos continuar parados no tempo?": a bronca de Renato antes da decisão do Grêmio contra o Ypiranga

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas