
Após acompanhar o técnico Renato Portaluppi na polêmica viagem de Porto Alegre ao Rio de Janeiro, momentos depois do Gre-Nal 440 no Beira-Rio, o empresário do treinador gremista, Gerson Oldenburg, o Gauchinho, usou as redes sociais para ironizar os críticos. Ele postou o “print” da tabela mostrando apenas os três primeiros colocados, que são, respectivamente, Botafogo, Bragantino e Grêmio.
“Eu entendo a raiva de alguns…”, escreveu Gauchinho, mostrando apoio a Renato e ao desempenho que o Grêmio vem tendo na temporada, especialmente no Brasileirão.
Renato, como já se sabe, deixou o Beira-Rio sem dar coletiva de imprensa, mesmo contra a vontade da direção do Grêmio. O treinador alega que os dirigentes já sabiam que ele não daria entrevista, independentemente do resultado em campo. O compromisso no Rio de Janeiro seria “inadiável” e de “ordem familiar”.
- Vídeo mostra Renato evitando a imprensa ao desembarcar no Rio de Janeiro após o Gre-Nal
- Magrão provocou Luan depois da vitória do Inter no Gre-Nal, afirma presidente do Grêmio
- Torcida do Grêmio aplaudiu Enner Valencia ironicamente no anúncio da escalação do Gre-Nal
Presidente do Grêmio criticou Renato
O presidente gremista Alberto Guerra demonstrou bastante incômodo com a atitude de Renato e deixou claro que ninguém do clube concordou com a ausência na entrevista:
“A gente poderia exigir e exigiu. Mas ele tinha compromisso e saiu. Eu não posso trancar ele numa sala e dizer que dali ele não sai sem dar coletiva. Uma das razões que estou aqui é que ninguém do Grêmio concordou com essa decisão do treinador. Internamente a gente vai avaliar isso. O presidente e o Conselho não estão de acordo. Eu soube há alguns dias. Sinceramente, em véspera de clássico a gente evita atritos. A gente esperou o resultado e, mesmo sendo negativo, ninguém esperava que ele tomasse essa decisão”, apontou Guerra.
Renato é esperado novamente em Porto Alegre na quinta-feira, data da reapresentação do elenco no CT Luiz Carvalho. A próxima partida é na quarta-feira que vem, dia 18, em casa, às 19h, diante do Athletico.