Grêmio

Renato fica “chateado” com repercussão e diz que direção sabia que ele não daria entrevista

Treinador causou polêmica no Grêmio ao não dar coletiva depois do Gre-Nal

O repórter do Grupo Bandeirantes, Diogo Rossi, relatou ter conversado com o técnico Renato Portaluppi no final do domingo para esclarecer a grande polêmica do Gre-Nal: a não participação do comandante gremista na coletiva depois da derrota. Assim que acabou o duelo em 3×2 para o Inter, no Beira-Rio, Renato foi ao Aeroporto Salgado Filho viajar para o Rio de Janeiro.

Segundo o jornalista, Renato se encontra “chateado” pela repercussão do caso e o treinador garante que a direção sabia previamente que ele não daria coletiva, independentemente do resultado. Ou seja, mesmo se o Grêmio vencesse a postura seria a mesma.

“Renato quis deixar bem claro que avisou a direção do Grêmio sobre a sua não permanência no estádio hoje e que ele não daria coletiva. Isso foi previamente combinado entre as partes. Ele me pareceu pelo tom de voz um tanto quanto chateado com o que está acontecendo e com a repercussão de sua não presença na coletiva. Ele está no Rio para resolver um problema pessoal, essa é a informação que eu tenho”, relatou Diogo Rossi, em seu canal no YouTube.

Guerra acreditou que resultado faria Renato mudar de ideia

Visivelmente desconfortável com a situação, o presidente Alberto Guerra concedeu a sua coletiva e disse que “ninguém” do clube concordou com a postura de Renato. O mandatário gremista confirmou que sabia do compromisso de Renato no Rio de Janeiro na manhã desta segunda, mas destacou que imaginou que a derrota no Gre-Nal faria o treinador repensar a programação:

“A gente poderia exigir e exigiu. Mas ele tinha compromisso e saiu. Eu não posso trancar ele numa sala e dizer que dali ele não sai sem dar coletiva. Uma das razões que estou aqui é que ninguém do Grêmio concordou com essa decisão do treinador. Internamente a gente vai avaliar isso. O presidente e o Conselho não estão de acordo. Eu soube há alguns dias. Sinceramente, em véspera de clássico a gente evita atritos. A gente esperou o resultado e, mesmo sendo negativo, ninguém esperava que ele tomasse essa decisão”, apontou Guerra.

Renato é esperado novamente em Porto Alegre na quinta-feira, data da reapresentação do elenco no CT Luiz Carvalho. Por sua atitude pós-Gre-Nal, até mesmo a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg-RS) soltou nota oficial – leia aqui.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados