
Horas antes do duelo contra o Flamengo marcado para o horário das 18h30, no Maracanã, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, conversou com o jornalista Fabiano Baldasso para atualizar alguns temas importantes do momento do clube. Ele explicou o planejamento para esta partida do Brasileirão e garantiu “foco total” no Bolívar, terça, 19h, no Beira-Rio, pela volta das quartas da Libertadores.
Jogo do Inter contra o Flamengo
“É um jogo importante, contra uma grande equipe e precisamos subir na tabela. No contexto que estamos vivendo, não tem isso de time misto ou titular. Quem está à disposição tem condições de jogar no Inter. Montamos o elenco para disputar de igual para igual mais de uma condição. Claro que o momento é importante na Libertadores. Tivemos um jogo desgastante na altitude e temos um jogo de volta importantíssimo. Não é jogo jogado e precisamos do apoio da torcida”
Função do dirigente nesse momento
“Como torcedor, a gente atua com a paixão muito mais do que como dirigente. Mas tenho que ter a preocupação de que os jogos só terminam quando o juiz apita. Sempre o próximo jogo é o mais decisivo. A emoção que todos os colorados estão compartilhando nesse momento é o motor de todos nós. Mas, para chegar lá, não basta só esta emoção. Nós, como dirigentes, temos que cuidar do ambiente para deixá-lo focado para que as coisas aconteçam”
Inter x Bolívar
“Garantia total de que estamos focados sempre no próximo jogo. Isso a gente transmite para o torcedor, que tem o direito de sonhar e de pensar lá na frente. Mas ele precisa estar focado junto com a gente. Não existe jogo fácil na Libertadores. O foco é total no Bolívar e é isso que a gente precisa. Estamos trabalhando internamente muito fortemente nisso. Vamos com o mesmo propósito que fomos contra o River Plate”
Leia mais:
- Inter “vinga” brasileiros com gol de Enner Valencia e derruba retrospecto do Bolívar na altitude
- A origem da comemoração de Enner Valencia e a publicação do centroavante após a vitória