
Apesar de não ter aparecido na lista divulgada durante a tarde da última sexta-feira, o meia Bitello, do Grêmio, também foi convocado por Ramon Menezes para os amistosos da seleção pré-olímpica contra Marrocos nos dias 7 e 11 de setembro, fora de casa. A CBF não explicou a razão pela qual o jogador só apareceu na convocação depois dos outros.
Neste grupo, Bitello, que vive a sua primeira convocação, estará ao lado do também gremista Gabriel Grando e dos jogadores colorados Vitão e Mauricio. Os amistosos são preparatórios já visando as Olimpíadas de 2024 em Paris – o Brasil foi ouro em 2016 e 2021.
“Muito obrigado aos nossos torcedores por nos apoiarem em todos os jogos. Fiquei muito feliz. Nunca vai faltar raça dentro de campo. Um forte abraço a todos”, falou Bitello em vídeo divulgado pelo Grêmio.
ORGULHO DA TORCIDA 🇪🇪🇧🇷 O Tricolor teve dois atletas convocados para defender a Seleção Olímpica! O goleiro Grando e o meia Bitello vão vestir Canarinho em amistosos preparatórios com o Marrocos. Da #BaseGremista para o mundo! Parabéns!
🎥 https://t.co/jMmC26f03i pic.twitter.com/TSVEHnlgAZ
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 19, 2023
Com Bitello, a lista de Ramon Menezes:
- Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico);
- Laterais: Arthur (Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid); Welington (São Paulo) e Abner (Betis);
- Zagueiros: Vitão (Inter), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit) e Morato (Benfica);
- Meio-campistas: Andrey (Chelsea), João Gomes (Wolverhampton), Marlos Gomes (Vasco), Mauricio (Inter), Danilo (Nottingham Forest) e Bitello (Grêmio);
- Atacantes: Lázaro (Almería), Vitor Roque (Athletico), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feyernoord), Paulinho (Atlético-MG) e Marcos Leonardo (Santos).
Leia mais:
- Saiba qual foi a premiação total do Grêmio de Renato por sua campanha ao longo da Copa do Brasil
- Zagueiro do Grêmio reclama da falta de critério da arbitragem após queda para o Flamengo