
Com um gol no tempo normal e outro na disputa por pênaltis, o zagueiro Gabriel Mercado foi um dos grandes nomes do Inter em sua classificação sobre o River Plate, nas oitavas da Libertadores, nesta terça, no Beira-Rio. Na disputa final, sua responsabilidade aumentou mais ainda já que, se errasse a cobrança, o time gaúcho necessariamente ficaria pelo caminho.
Mercado foi o sexto jogador colorado a bater – o primeiro da série de alternadas. Ciente da pressão, manteve a calma e bateu forte, alto, no canto esquerdo do goleiro Armani, que pulou para o outro lado.
- “Se não defendo, faço”: Rochet diz que bateu três pênaltis na véspera do jogo e errou dois
- Bustos “perde” a chuteira, cria jogada de ataque descalço e se diverte com torcedor na web
“A única coisa que eu queria era que a disputa continuasse, pois eu sabia que tinha que fazer o gol sim ou sim. Era tentar fazer o gol para que o Inter seguisse com possibilidades de avançar. Para mim, o grupo é o mais importante. Não importa quem faça o gol. O que importa é que o Inter ganhe e esperemos não bater mais pênaltis para não sofrer tanto como foi hoje”, disse Mercado em coletiva pós-jogo.
🔝🇧🇷⚽ ¡20 penales en un minuto! La definición de @SCInternacional ante @RiverPlate en los Octavos de Final de la CONMEBOL #Libertadores. #GloriaEterna pic.twitter.com/qN8HPTabjy
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) August 9, 2023
“Sabíamos que iam ser dois confrontos muito difícil. Vamos dar todo o nosso melhor para avançar das quartas. O clube, a torcida… todos mereciam essa classificação. Precisamos continuar focados para seguir crescendo e acreditando”, acrescentou o zagueiro.
Mercado agradece torcida do Inter
O zagueiro argentino, em outro trecho de sua coletiva, fez um agradecimento especial ao torcedor do Inter pela grande festa pré-jogo com sinalizadores, bandeiras e cânticos no “Ruas de Fogo”, que acompanhou a chegada do ônibus do time ao estádio:
“Muito obrigado ao torcedor pela festa que fizeram, sabemos da dificuldade para conseguir um ingresso. O mínimo que poderíamos fazer é dar nossa vida nessa partida. Vamos dar todo nosso melhor para poder avançar nas quartas de final. Tanto o time quanto a torcida estavam merecendo uma noite assim. Não acabou. Tem que ser um ponto de partida. O Inter é um time com história, um time grande”, finalizou.