
De volta ao time do Inter depois de um período com problemas musculares, Renê foi a campo no segundo tempo da vitória de 2×0 sobre o Bahia, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, ganhando ritmo para a importante partida de quarta-feira. Tudo indica que ele normalmente será titular da equipe no confronto diante do América-MG, 21h30, em casa, pela volta das oitavas da Copa do Brasil.
Depois da vitória deste domingo, Renê parou para conversar com os jornalistas e comparou a atual situação com a do jogo diante do Colo-Colo, em 2022, pelas oitavas da Sul-Americana. Na ocasião, o Inter também perdeu a ida de 2×0 e conseguiu virar para 4×1 na volta com a ajuda da sua torcida.
“É acreditar. Ano passado passamos por uma situação parecida contra o Colo-Colo. A torcida acreditou e viramos. Tomamos um gol no começo naquela noite. Sempre disse que se não fosse a torcida a gente não teria virado. Vamos dar o nosso melhor”, disse Renê.
"É acreditar. Ano passado passamos por uma situação parecida contra o Colo-Colo. A torcida acreditou e viramos. Tomamos um gol no começo naquela noite. Sempre disse que se não fosse a torcida a gente não teria virado. Vamos dar o nosso melhor"
– Renê, sobre Inter x América-MG pic.twitter.com/oQqg0PhnG4
— Zona Mista (@zonamista_RS) May 28, 2023
Mano Menezes concorda com Renê
Perguntado sobre a ausência de Alan Patrick por suspensão e seu eventual substituto, o técnico Mano Menezes, em coletiva de imprensa, foi na mesma linha de Renê e convocou o torcedor:
“O principal jogador do nosso time é o torcedor. Essas duas vitórias, mesmo que com dificuldade, vão fazer o torcedor se colocar de novo ao lado da equipe. Que se crie um ambiente favorável do primeiro ao último minuto. Quem vier, que entenda esse papel. Mesmo quando as coisas não estiverem bem em campo. E aí vamos substituir Alan Patrick com este torcedor”, frisou.
Pelo Brasileirão, o Inter só volta a jogar na noite do próximo sábado, a partir das 21h, diante do Santos, na Vila Belmiro.
Saiba mais:
- Primeiro treino do Inter após o Gre-Nal teve desentendimento entre jogadores, revela jornalista
- Guerrinha mantém “canal aberto” com Mano e diz ter dado conselho sobre como o time deve jogar