
Até então reserva de Keiller, o goleiro John mostrou serviço ao ganhar chance no Inter nesta quinta-feira e salvou o time com uma defesa “de letra”, em finalização dentro da pequena área, quando o Metropolitanos ensaiava o empate em 2×2. No fim, com bastante sofrimento, o colorado reencontrou o caminho das vitórias ao fazer 2×1 em duelo importante na Venezuela pela Libertadores.
John, logo depois do triunfo do time gaúcho, concedeu coletiva de imprensa ao lado do técnico Mano Menezes e fez uma série de agradecimentos. Ele também se disse “muito feliz” pela grande defesa que impediu o empate do adversário:
“Parabenizar todo grupo que me deu confiança, assim como o professor Mano. Fico muito feliz pela defesa. Trabalhei muito com o Léo nosso preparador, o Keiller, Anthoni, Emerson Jr e os garotos da base. Precisávamos ganhar. Isto é o que importa”.
A defesa de letra de John!! pic.twitter.com/OB5rK0gsM9
— Marcos Bertoncello (@mbertoncello_) May 26, 2023
Em sua coletiva, Mano não quis adiantar ou cravar tal situação, mas a tendência é que John enfim ganhe sequência no time titular do Inter. Ele, que já havia jogado contra Fortaleza e Goiás pelo Brasileirão, deve atuar no domingo, 16h, em casa, diante do Bahia.
Além de John, outros jogadores do Inter falaram após a vitória:
Johnny: “Acho que o importante nesse momento era voltar a vencer. A gente sabe que o nosso time ainda não está no melhor nível. Mas a vitória ajuda na recuperação da confiança. Não vejo a parte física como problema. Todos os volantes estão à disposição e estão preparados. Quem o professor Mano Menezes botar, vai dar o seu melhor. Essa vitória vem para nos ajudar e para retomar a confiança”
Alemão: “Tivemos chances de matar o jogo quando seguia 2×1. O primeiro tempo foi muito bom, mas, como o Mano falou no vestiário, é uma vitória importante pelo momento que estávamos. Essa mudança de chave foi complicada. Jogo difícil, principalmente na segunda etapa. Mas o mais importante foram os três pontos”
Alan Patrick: “Estávamos precisando dessa vitória. Sabíamos da importância dela. É valorizar bastante, pois foi uma vitória difícil fora de casa. A parte física depende muito da situação de cada jogo. O gol impacta bastante na partida. Na volta do intervalo, sofremos um gol muito rápido. Isso fez a equipe deles vir para cima e nós ficamos distantes do nosso gol. A gente procura se ajustar e dentro da partida temos os momentos de dificuldade. Mas hoje a equipe se portou bem. Às vezes precisamos valorizar mais a posse de bola para o time respirar, sair de trás e jogar de maneira inteligente”
Leia mais:
- Defesa de letra de John e falta providencial de Nico Hernández marcam vitória apertada do Inter
- Vídeo – Luiz Adriano desencanta pelo Inter e faz gesto contra a “zica” na comemoração do gol