
Aos 33 anos, o atacante Walter está de volta às origens no futebol gaúcho de quando iniciou no Inter e é o novo reforço do Pelotas, que disputa a Divisão de Acesso do Gauchão e sonha com a presença na elite no ano que vem. O jogador foi apresentado com festa dos torcedores no Estádio Boca do Lobo durante a noite da última terça-feira e diz que volta ao RS para “fazer gols”:
“Já fui campeão europeu, campeão português, melhor atacante do Brasileirão. Já fui artilheiro da seleção e já ganhei a América. A minha vida sempre foi de batalhas, contra zagueiros, balança e a mim mesmo. Pensavam que eu já era, mas dei a volta por cima. Agora volto pro RS para fazer gols. Sou Walter, sou Lobão!”, disse Walter, em vídeo publicado pelo Pelotas.
🐺🐺 FAZ O W 💛💙
O Walter tá motivado e conta com o teu apoio pra fazer aquilo que ele sabe de melhor: gols e conquistar títulos.
Hoje, vamos mostrar a paixão da nossa torcida e recepcioná-lo com uma festa na Boca do Lobo, às 18h30. Vamos juntos em busca do acesso! 🚀🚀 pic.twitter.com/YwlCkFTFGC
— E.C. Pelotas (@ecpelotas) May 23, 2023
Agora, o Walter vai mostrar o que sabe fazer de melhor e nos ajudar na caminhada rumo ao acesso. Vamos subir, Lobo! Faz o W, Lobo! 💙💛 pic.twitter.com/dnkwH1fl1Q
— E.C. Pelotas (@ecpelotas) May 23, 2023
Em 2023, Walter atuou pelo Afogados da Ingazeira, do interior do Pernambuco, mas não evitou o rebaixamento do clube no estadual. Ele tem 111 gols na carreira e assinou um contrato de produtividade com o Pelotas.
Histórico de Walter no Inter
Profissionalizado pelo Inter após alguns anos da base no clube, Walter viveu o seu principal momento durante o ano de 2010, quando foi importante na conquista da Libertadores com o gol da classificação sobre o Banfield, nas oitavas de final. No mesmo ano, acabou sendo negociado ao Porto, de Portugal. Com histórico de problemas de peso, ele jogou em vários times na carreira como Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Athletico-PR, Atlético-GO, Paysandu e CSA, entre outros.