
Fora da faixa de classificação do Grupo B da Libertadores, onde no momento é o 3° com 5 pontos, o Inter viu ampliar o grau de decisão do jogo diante do Metropolitanos, na quinta-feira, às 21h. Na noite desta terça, a delegação colorada desembarcou na Venezuela sem dois habituais titulares, por lesões: o zagueiro Gabriel Mercado e o meia Mauricio.
Titular na derrota de 3×1 no Gre-Nal do último domingo, na Arena, Mercado tem lesão muscular na coxa direita. Segundo informações da assessoria do Inter, o período estimado de parada é de três semanas. Já Mauricio, por luxação no ombro direito, será ausência durante cerca de um mês – o lance da lesão ocorreu em disputa com Kannemann no clássico do fim de semana.
Além deles, o time segue sem contar com Fabricio Bustos, Vitão e Renê, todos eles por lesões. A tendência é que o miolo de zaga da equipe do pressionado técnico Mano Menezes tenha Rodrigo Moledo e Nico Hernández, que pode iniciar pela primeira vez desde que chegou.
Em caso de vitória na quinta, no entanto, o Inter pula para a liderança do Grupo B com 8 pontos. Depois, restam dois jogos: Nacional fora de casa e Independiente Medellín dentro do Beira-Rio.
A lista de relacionados do Inter na Venezuela:
📝 Jogadores relacionados para o duelo pela @Libertadores. #VamoInter pic.twitter.com/B6etgUkZ4Z
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 24, 2023
Leia mais:
- Primeiro treino após o Gre-Nal teve desentendimento entre jogadores, revela jornalista
- Guerrinha mantém “canal aberto” com Mano e diz ter dado conselho sobre como o time deve jogar