
A reapresentação do Inter nesta segunda-feira contou com protesto pacífico de torcedores. Membros da Guarda Popular, que já havia se manifestado nas redes sociais, estiveram em frente ao CT Parque Gigante e penduraram faixas em um dos portões do local. As mensagens não citavam nomes e pediam mais “raça” aos jogadores.
“Para vestir essa camisa tem que dar a vida” e “Somos o Inter, queremos raça” foram as mensagens vistas nas fotos que viralizaram entre os colorados nas redes sociais.
O Recado está dado! pic.twitter.com/71joOR4wKZ
— Guarda Popular (@PopularOficial) May 15, 2023
Inter fica sem Vitão
Por conta de lesão no joelho esquerdo, que não é tão grave quanto se imaginava, o Inter não terá Vitão para a sua próxima sequência de jogos. Assim, a tendência é que o técnico Mano Menezes utilize os experientes Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo lado a lado no jogo de quarta-feira, 21h30, diante do América-MG, fora, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Pressionado por sua torcida, o Inter amarga uma série de três derrotas seguidas no Brasileirão por 2×0 – São Paulo, Athletico e Atlético-MG. De quebra, o clube gaúcho, que se encontra em 12° lugar com 7 pontos, tem o pior ataque da competição com 4 gols em seis jogos. Pelo nacional, a próxima partida é diante do rival Grêmio, domingo, 18h30, na Arena.
LEIA MAIS:
- Mano fala em “tocar a vida” após nova derrota e evita fazer promessas ao torcedor antes de pegar o América-MG
- Jogadores se manifestam após terceira derrota seguida por 2×0: “Falar menos, trabalhar mais”