Assim como fez a Camisa 12, a torcida Guarda Popular usou as suas redes sociais para soltar uma forte nota oficial contra o momento do Inter, que vem de três derrotas consecutivas no Brasileirão pelo placar de 2×0 – São Paulo, Athletico e Atlético-MG. O comunicado faz um balanço do ano até aqui e termina solicitando “mudanças para ontem”:
“Insatisfação. O ano de 2023 não começou diferente. Seguimos novamente à passos largos para finalizarmos mais um ano com fracassos. No Campeonato Gaúcho, sequer chegamos à final – sendo que a obrigação é, no MÍNIMO, chegarmos na final.
Na Copa do Brasil, quase tivemos uma eliminação precoce. Na Libertadores da América, seguimos irregulares, sem NENHUMA consistência.
No Campeonato Nacional, somente derrotas em cima de derrotas, jogos sem sangue, sem entrega, o legítimo tanto faz se ganhar ou perder.
Estamos completamente insatisfeitos com a atual direção do clube, que não se esforça como deveria para mudar este panorama ruim, que cerca o clube nos últimos anos. Cada vez mais o Sr. Barcellos e sua gestão de incompetentes afastam o torcedor de verdade do Beira-Rio, com ingressos caros e material esportivo de valor abusivo. Infelizmente, a visão do nosso clube virou apenas como um produto para consumidores em sua maioria da elite e frios.
Precisamos de mudanças para ONTEM! Necessitamos de um grupo mais aguerrido, que sempre queira algo a mais, não se contentando com o mínimo e que dê sempre o seu máximo por este clube. Na arquibancada, o apoio não faltou e nunca vai faltar“, diz a Guarda Popular.
Ver essa foto no Instagram
JOGADORES DO INTER FALAM APÓS DERROTA PARA O ATLÉTICO-MG
Wanderson: “A gente sabe que não é uma situação agradável para nós. Não resta outra solução a não ser trabalhar, não pode afetar a gente. Não é fácil. Mas temos que sair dessa situação para voltarmos a ter vitórias”
Mauricio: “A gente tem que entrar mais ligado. Tomamos gol com 3 minutos. Esses momentos do jogo são importantes e não dá para entrar desligado ou relaxar. Agora é hora de trabalhar mais e falar menos. Temos que pensar em não tomar gol, que aí ficamos mais perto de fazer”
Agenda do Inter:
Pela frente, o Inter tem agora nesta semana o América-MG, quarta, 21h30, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil e depois o Gre-Nal, na Arena, pelo Brasileirão, domingo, a partir das 18h30.
LEIA MAIS:
- Mano fala em “tocar a vida” após nova derrota e evita fazer promessas ao torcedor do Inter
- Jogadores do Inter se manifestam após terceira derrota seguida por 2×0: “Falar menos, trabalhar mais”