
A confusão envolvendo torcedores do Santos e do Grêmio neste domingo custará aos cofres do tricolor gaúcho, que terá de arcar com alguns prejuízos no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, que recebeu a partida do Brasileirão por conta da punição da Arena. No intervalo da partida, membros da torcida da equipe paulista quebraram o portão de divisa do setor rival e iniciaram um corre-corre, com roubo de trapos e bandeiras.
Mas, de acordo com o site Gremistas, o prejuízo ao Grêmio será maior do que a quebra de apenas um portão. Isso porque o Juventude ainda contabiliza danos de banheiros quebrados e um espaço destinado aos equipamentos que controlam a publicidade do estádio.
- Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance
- Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos
Ao longo da segunda-feira, o Juventude – que está disputando a Série B nacional e recentemente contratou Nenê, do Vasco da Gama – fez o levantamento dos danos e enviará o valor dos reparos ao Grêmio. Mesmo que os estragos não tenham sido feitos por tricolores, havia um acerto prévio entre as duas direções neste sentido.
Caíque publica longa nota oficial e rebate exames feitos pelo Grêmio: “Estou 100%”
Nota oficial do Grêmio
Ainda na noite de domingo, o Grêmio usou as suas redes sociais para soltar um comunicado oficial por conta desta briga e prometeu ajudar na identificação dos envolvidos. De acordo com informações dadas pelo site GZH, seis torcedores do Santos e um do Grêmio foram fichados no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Não aceitamos nenhum tipo de violência e, por este motivo, comunicamos que estamos tomando todas as medidas de identificação e punição que cabem ao clube após os incidentes no Alfredo Jaconi. Lamentamos os episódios e reforçamos o compromisso com a paz em qualquer estádio”, relatou o Grêmio.
Torcedores do Santos invadem espaço do mandante e arrancam bandeiras do Grêmio 👇🏻 pic.twitter.com/ix4mHIVidn
Edilson resgata foto antiga no vestiário do Grêmio e manda recado para Renato
— Zona Mista (@zonamista_RS) April 16, 2023
LEIA MAIS:
- Kannemann “acerta” juiz, nega entrada da maca, se levanta e é ovacionado pela torcida
- Torcedores do Santos invadem espaço do mandante e arrancam bandeiras; assista
Danilo Barbosa, Adryelson e saídas: Mano Menezes atualiza mercado do Grêmio