
Apontando o Grêmio como favorito para a conquista do Gauchão, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, reconheceu em entrevista à Rádio Gre-Nal que o seu time não atingiu ainda o “nível de 2022”, ano em que terminou como vice do Brasileirão só atrás do Palmeiras. Ele garante, porém, que a mobilização segue grande visando a evolução e melhores resultados:
“Faz parte de um trabalho de manutenção do grupo, ainda não atingimos o mesmo nível do ano passado e o Mano com os jogadores se cobram isso. Estamos buscando alcançar esse nível de desempenho melhor para conquistar o campeonato”, disse, antes de acrescentar:
“É uma mobilização para ganhar o Gauchão, de forma que fique pra trás o que passou e se pense na frente. Todos os jogos serão mais difíceis agora. É um grupo que tem competitividade e mostra isso, foi feito um esforço para manter o grupo”.
Barcellos entende ser inaceitável a forma como o Inter perdeu o recente Gre-Nal com um gol no último minuto, citando até mesmo um sentimento de “raiva”:
“Ninguém aceita no Beira-Rio perder um Gre-Nal. Da forma como foi também acaba gerando um sentimento de raiva. Temos que tirar lições importantes, principalmente não tomar gol nos finais da partida”, disse.
Inter em campo
Iniciando a sua disputa de semifinal estadual, o Inter enfrenta o Caxias fora de casa no sábado, às 16h30, pela ida do duelo. No dia seguinte, na outra chave, o Grêmio visita o Ypiranga.
LEIA MAIS:
- Sem clube, Argel revela ser “secador” do Grêmio e reforça carinho pelo colorado: “Me deu tudo”
- Bolívar detona postura colorada por levar gols no fim dos dois tempos: “Faz confusão, fura a bola”