
Personagem da edição de março da Revista Placar, o centroavante Luis Suárez revelou mais detalhes de bastidores de sua vinda ao Grêmio e contou ter conversado com o compatriota e ex-atleta tricolor, Loco Abreu, antes de tomar a decisão. O antigo atacante, que também atuou no Botafogo e no Figueirense em solo brasileiro, havia atuado no tricolor gaúcho durante 1998 e deu boas referências ao amigo.
Suárez, que admite não gostar do excesso de viagens e concentrações, disse também ter conversado com Diego Forlán, que jogou no Inter e com Carlos De Pena, atual meia colorado:
Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”“Joguei com muitos brasileiros ao longo da carreira e por isso tento e compreendo o idioma português. Até me atrevi a falar português na minha apresentação. Todos me falaram muito bem da liga brasileira. Averiguei como era o futebol, a vida, as concentrações. Sou um cara família, gosto de estar em casa e estar com meus filhos. Não gosto de tantas viagens e tantas concentrações, mas sei que aqui se faz muito. Tive que avaliar tudo”, disse Suárez, antes de terminar:
“Quem mais me aconselhou foi Diego Forlán e Loco Abreu. Eles viveram em Porto Alegre, conhecem a cidade. Loco conhece o Grêmio. Foi outra época, mas conhece o clube e as pessoas. Diego também me falou muito bem, apesar de ter jogado no Inter. Depois tive contato com Carlos De Pena, que está vivendo aqui no Inter”.
Próximo desafio de Suárez
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Depois do descanso do final de semana, Suárez e os titulares do Grêmio voltam ao batente nesta quinta-feira, 20h, na Arena, contra o Ferroviário, pela segunda fase da Copa do Brasil.