Personagem da edição de março da Revista Placar, o centroavante Luis Suárez revelou mais detalhes de bastidores de sua vinda ao Grêmio e contou ter conversado com o compatriota e ex-atleta tricolor, Loco Abreu, antes de tomar a decisão. O antigo atacante, que também atuou no Botafogo e no Figueirense em solo brasileiro, havia atuado no tricolor gaúcho durante 1998 e deu boas referências ao amigo.
Suárez, que admite não gostar do excesso de viagens e concentrações, disse também ter conversado com Diego Forlán, que jogou no Inter e com Carlos De Pena, atual meia colorado:
- Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”
- Ex-Grêmio, Giuliano tem explicação “além do futebol” para o insucesso de Luan no Corinthians
“Joguei com muitos brasileiros ao longo da carreira e por isso tento e compreendo o idioma português. Até me atrevi a falar português na minha apresentação. Todos me falaram muito bem da liga brasileira. Averiguei como era o futebol, a vida, as concentrações. Sou um cara família, gosto de estar em casa e estar com meus filhos. Não gosto de tantas viagens e tantas concentrações, mas sei que aqui se faz muito. Tive que avaliar tudo”, disse Suárez, antes de terminar:
“Quem mais me aconselhou foi Diego Forlán e Loco Abreu. Eles viveram em Porto Alegre, conhecem a cidade. Loco conhece o Grêmio. Foi outra época, mas conhece o clube e as pessoas. Diego também me falou muito bem, apesar de ter jogado no Inter. Depois tive contato com Carlos De Pena, que está vivendo aqui no Inter”.
Próximo desafio de Suárez
Depois do descanso do final de semana, Suárez e os titulares do Grêmio voltam ao batente nesta quinta-feira, 20h, na Arena, contra o Ferroviário, pela segunda fase da Copa do Brasil.
MAIS:
- Vina explica comemoração do gol no Gre-Nal e se encanta com grupo de Renato no Grêmio: “Sensacional”
- Baldasso se propõe a analisar o Grêmio e diz que caiu um mito sobre Renato: “Sabe formar time, sim”