
Quando tudo parecia se encaminhar para um empate, Felipe Carballo aproveitou bola na área, fez 2×1 para o Grêmio e gerou irritação do jornalista Fabiano Baldasso, que não imaginava mais o Inter perdendo o Gre-Nal 438. Porém, o primeiro clássico de 2023, disputado na Arena, ainda pelo Gauchão, terminou com um gosto muito amargo para os colorados.
Para o seu próprio canal do YouTube, Baldasso atuava como um dos comentaristas da partida e teve uma reação irritada ao ver o gol aos 49 minutos do 2° tempo. Ele “atira” o microfone para longe na mesa e é visto, sem deixar vazar no ar, esboçando alguns palavrões:
- Estatísticas negativas contra o Grêmio em Gre-Nal pressionaram Vuaden, avalia Mano Menezes
- Como a direção do Inter absorveu a derrota no Gre-Nal e o que será feito a partir de agora
Baldasso se irritou com o Inter – Foto: Reprodução/YouTubeA cara do baldasso no segundo gol do grêmio. pic.twitter.com/apDQPeCr89
— Denilson Barbosa (@fanaticotriclor) March 6, 2023
Baldasso elogia Renato
No pós-jogo, Fabiano Baldasso fez questão de fazer muitos elogios ao técnico gremista Renato Portaluppi, destacando a sua competência em montar e formar o atual time do Grêmio:
“Quero fazer uma referência elogiosa ao Grêmio. De alguém que tinha um estigma, um carimbo nas costas, de ser um treinador que não conseguia formar times, de ser um treinador que quando recebia uma ideia nova, não teria condições de partir do zero e formar um time de futebol. O Renato não só formou um time de futebol, como ele foi criativo. Sabe montar time”, declarou Baldasso, antes de completar:
“O Renato abriu mão de um 4-2-3-1 que todo mundo está jogando e todo mundo joga, para colocar cinco meias no meio-campo. Abrindo mão, inclusive, de velocidade no time para ter jogadores qualificados de meio. O mérito, deste Grêmio que venceu o Gre-Nal hoje, é principalmente de Renato Portaluppi”, ampliou o jornalista colorado.
Leia mais:
- Mano Menezes fala em “gosto amargo” e reconhece que Grêmio está em momento melhor que o Inter
- Alan Patrick admite “dor” por derrota no Gre-Nal, mas confia em título gaúcho: “Vamos buscar”