
Ainda de fora das atividades e dos jogos do Grêmio, o volante Lucas Leiva fez questão de estar com os colegas para dar apoio na decisão da Recopa Gaúcha, na Arena, diante do São Luiz, nesta terça-feira. Após a goleada de 4×1, ele foi ao gramado celebrar com o restante do grupo e deu entrevista falando da sua situação de afastamento por alteração no ritmo cardíaco.
“Os médicos pediram de dois a três meses de parada. Depois, temos que refazer os exames com calma. Tenho grande esperança de voltar ao normal e jogar. Nunca tive sintoma, isso é muito positivo. Fui pego de surpresa. Não estou acostumado a não jogar. Mas estou tentando olhar para o presente. Tenho ido ao CT, nos finais de semana tenho aproveitado para curtir a família, tentando olhar para o lado bom nessa parada forçada”, comentou.
- Renato elogia Grêmio, parabeniza São Luiz pela postura e responde se Suárez joga no sábado
- Zagueiro do São Luiz leva camisa de Suárez e admite ter feito apelo no jogo: “Fez três, já está bom”
Colega de Suárez durante um período no Liverpool, da Inglaterra, Lucas indicou não ter se surpreendido com a grande atuação do uruguaio, que marcou logo três gols na sua estreia:
“Ele sempre mostrou que é um jogador vencedor. Não tinha dúvida que ele ia chegar e fazer a diferença. Ele me pediu informações sobre a cidade e outras coisas. O papel da direção foi muito importante, e principalmente a vontade do jogador, ele queria jogar no Grêmio”, acrescentou Leiva.
Com Suárez? Grêmio volta aos gramados no sábado
Agora, o Grêmio usará o restante da semana para recuperar fisicamente os jogadores, treinar e se concentrar para a estreia do Gauchão, que será neste sábado, 16h30, fora, diante do Caxias.
LEIA MAIS:
- Atuação de Suárez na estreia pelo Grêmio encanta imprensa, colegas e até adversário: “Um gênio”
- Renato não se preocupa com defesa “acima de 30” e comenta excesso de estrangeiros no Grêmio