
Focado em buscar reforços apenas pontuais para a temporada de 2023, o Inter vem tendo algumas dificuldades em alinhavar nomes no mercado, não tendo feito anúncios até então. As dificuldades são admitidas pelo próprio presidente Alessandro Barcellos, que tocou nos temas relacionados ao mercado da bola em recente entrevista à TV Bandeirantes.
Dentre as dificuldades, uma das principais é a busca por centroavantes, o que deverá fazer o Inter abrir o ano de 2023 como terminou 2022: contando apenas com o titular Alexandre Alemão e os reservas imediatos Braian Romero e Mikael.
“Nós estamos sempre observando o mercado e jogadores em todas as competições, mas para esta posição nós temos hoje três centroavantes e a gente espera ter mais oportunidades para que, principalmente o Romero e o Mikael, ganhem ritmo de jogo”, disse o mandatário.
Primeiro reforço do Inter de 2023?
Tendo apenas jogado os minutos finais da eliminação para o Melgar, no Beira-Rio, nas quartas de final da Sul-Americana, Mikael segue sendo uma aposta do Inter para 2023. Segundo Barcellos, ele foi contratado no meio do ano já com uma projeção feita para a temporada seguinte:
“Mikael está se reintegrando fisicamente. Quando o contratamos, sabíamos de sua situação física e de que era um jogador para 2023. Foi uma negociação que se mostrou positiva para nós naquele momento”, explicou o presidente colorado.
O técnico Mano Menezes, antes de terminar o Brasileirão, teve uma conversa informal com jornalistas onde revelou que pretende dar chances a Mikael no Gauchão, desde que ele se reapresente a partir do dia 14 em boas condições físicas. Recentemente, o jogador postou story no Instagram se exercitando e correndo em uma esteira.
Veja mais notícias do Inter:
- Já sem Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão