
Na última quarta-feira, mostramos aqui no Zona Mista como os jogadores do Inter estão curtindo as férias. Porém, nem todos os atletas do grupo estão tendo este privilégio e o volante Gabriel, por exemplo, segue diariamente indo ao CT Parque Gigante realizar sessões de fisioterapia em seu joelho direito, gravemente lesionado durante uma vitória de 1×0 em casa sobre o Santos pelo segundo turno do Brasileirão.
Sempre ativo nas redes sociais, Gabriel tem postado fotos na sala de fisioterapia do Inter no story do seu Instagram. Foi o caso desta quinta, quando o jogador trabalhou mais um dia visando o retorno aos gramados, algo que deve acontecer somente no meio do ano que vem.
Gabriel, aliás, foi presença constante nos jogos da reta final do Brasileirão no Beira-Rio e se mostrou sempre no apoio aos colegas no vestiário antes e depois das partidas. Mesmo tendo chegado em janeiro, ele se tornou uma das lideranças do plantel e um dos atletas mais queridos pelos demais.
Gabriel com saudades de ajudar o Inter
Titular absoluto do time de Mano Menezes desde a venda de Rodrigo Dourado ao futebol mexicano, Gabriel não vê a hora de poder voltar a ajudar o Inter dentro de campo. Neste sentido, ele conversou com a imprensa brevemente depois de uma vitória de virada sobre o Ceará, em casa, também pelo Brasileirão.
“Classificamos pra Libertadores matematicamente, isso era um dos nossos objetivos hoje. A importância de estarem todos aqui no vestiário acompanhando a equipe foi muito legal, não via a hora de ver eles. Consegui estar de volta e agora é seguir os tratamentos no Inter pra poder voltar bem e fazer o que mais amo que é jogar futebol. Eu não vejo a hora, mas tem que ter uma paciência no começo. Acredito que a evolução será muito boa e vou voltar o mais rápido possível aos gramados”, projetou.
Sem Gabriel pelo menos até o meio do ano, o Inter segue mapeando o mercado em busca de opções para o setor. O argentino Lucas Romero, do Independiente, que já trabalhou com Mano no Cruzeiro, é uma das alternativas e o clube gaúcho já sabe inclusive o seu preço: US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5 milhões).
Além dele, o Inter tem negociações avançadas com o São Paulo para firmar a contratação de Igor Gomes, que joga normalmente em uma função mais adiantada no meio. Para tê-lo já em janeiro, o colorado estuda oferecer o atacante David ao time paulista.
Veja mais notícias:
- Sonho distante? Veja como pode ficar a escalação do Inter de 2023 com os reforços especulados
- Na expectativa por Edenilson, Atlético-MG anuncia a sua 1ª contratação da era Eduardo Coudet
- Apresentador aponta defeito em possível reforço do Inter e desaprova tentativa: “Que preferência”