Tcheco admite gol “sem querer” contra o Palmeiras e conta como se emocionou no adeus ao Grêmio

Ex-meia Tcheco concedeu algumas declarações em entrevista ao jornalista Duda Garbi

Publicidade

Sempre muito querido pela torcida do Grêmio, Tcheco, hoje treinador do Azuriz-PR, relembrou momentos marcantes atuando pelo clube, como, por exemplo, a campanha vice-campeã do Brasileirão de 2008. Um dos jogos bem emblemáticos daquela campanha foi a vitória de 1×0 diante do Palmeiras, fora de casa, com gol do próprio ex-capitão.

Na jogada, Tcheco conduziu brevemente na intermediária esquerda até cruzar na área em direção ao gol. A bola passou por todo mundo até ir para as redes. Sincero, ele admitiu ao jornalista Duda Garbi que sua intenção era o cruzamento:

“O Celso Roth sempre falava para fazermos os cruzamentos em direção ao gol. Porque, se não pegasse em ninguém, teria uma chance de gol. Cruzei em direção ao gol, mas era para acertar alguém na área ali. Tinha o Marcel, o Jean zagueiro que cabeceava bem. Minha intenção era cruzar, com certeza”, lembrou.

A emoção de Tcheco no adeus ao Grêmio

Em outro trecho da entrevista, o ex-meia contou como viveu um momento de emoção no seu último treino no Olímpico, no final de 2009, antes de ir para o Corinthians na temporada seguinte. Ele recebeu o caloroso afeto da torcida tricolor no seu adeus:

“A minha despedida pelo Grêmio foi contra o Barueri, porque, na última rodada, seria aquele jogo contra o Flamengo no Maracanã e já estava acertado que eu não jogaria. Durante a semana, fiquei para me despedir do clube. No último treino, dei autógrafo para todo mundo e tinha uma senhora e uma mulher esperando. Eu pedi pro nosso segurança levar elas no estacionamento. Quando cheguei lá, a senhora estava chorando muito, mas muito mesmo. Abracei, agradeci o carinho. Depois, o segurança me avisou que era uma senhora com câncer terminal que tinha o sonho de me conhecer. Eu tento passar hoje como treinador, para os atletas, o quanto é importante dar atenção aos torcedores”, acrescentou.

Veja mais notícias do Grêmio, ex-clube de Tcheco:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul